Os presidentes do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do Banco Master, Daniel Vorcaro, reúnem-se, na manhã desta terça-feira (22), com os diretores do Banco Central (BC) Ailton Aquino, de Fiscalização, e Renato Gomes, de Organização do Sistema Financeiro e Resolução. O encontro já estava previsto e tem como foco a análise da operação de compra do Master pelo BRB.
O compromisso só consta das agendas oficiais de Aquino e Gomes. Pelo lado do BRB participaram os diretores Dario Oswaldo Garcia Junior (Executivo de Finanças e Controladoria), Luana de Andrade Ribeiro (Executiva de Controle e Risco), Ananda Nunes Frota (Superintendência de Fusões, Aquisições e Participações) e Rodrigo Alves dos Santos (Superintendência de Controladoria).
Essa foi a primeira vez que Costa e Vorcaro estiveram juntos com diretores da autarquia para debater os ativos que serão transacionados, o chamado “perímetro” da operação. Até a segunda-feira (21), a discussão sobre o escopo não havia sido finalizada. O foco do regulador está voltado para a análise desse caso.
O presidente do BC, Gabriel Galípolo, e diretores da instituição se reuniram com Vorcaro no sábado (19). Nesta segunda, estiveram com Costa, do BRB. No dia 9, em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT), Galípolo revelou que a autarquia havia recebido novas informações sobre o perímetro da operação.