GPS Brasília comscore

Presidente da CLDF elogia ação da PCDF e CBMDF para salvar vítimas do incêndio na OAB

Operação de resgate evidenciou a colaboração eficaz para evitar vítimas que poderiam ser fatais

Compartilhe:

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), que é oriundo da Polícia Civil (PCDF), elogiou, neste sábado (28), a ação coordenada entre a instituição e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) no resgate das vítimas que estavam no prédio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. 

Sem a aeronave disponível, já que estava em manutenção, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio para a Polícia Civil e, com isso, resgatou as duas pessoas que estavam no terraço do prédio e que conseguiram fugir das chamas.

“Parabenizo a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros pela rápida e eficiente ação no incêndio na sede da OAB Nacional. A parceria e o dinamismo na resposta foram cruciais para evitar vítimas fatais e salvar duas vidas. A operação de resgate, que contou com o apoio da aeronave da Divisão de Operações Aéreas da PCDF, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, demonstrou mais uma vez a excelência e a dedicação desses profissionais em prol da segurança do DF”, declarou o deputado.

Neste sábado, um incêndio na sede da OAB Nacional, em Brasília, mobilizou uma rápida e eficaz resposta das forças de segurança. A operação de resgate, que envolveu uma colaboração estreita entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil, evitou a ocorrência de vítimas fatais e garantiu a segurança dos envolvidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com sucesso do terraço do edifício utilizando uma aeronave da Polícia Civil. Segundo a corporação, a intervenção da Divisão de Operações resgatou em condições desafiadoras duas pessoas que estavam no local.

A colaboração entre as duas equipes demonstrou um alto nível de eficiência e comprometimento e que resultaram no atendimento das vítimas em unidades públicas de saúde, após a inalação de fumaça. Apesar disso, elas não apresentavam ferimentos graves.

Outro indivíduo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos nos pés, causados pela correria durante a evacuação. 

Veja a publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wellington Luiz (@wellingtonluizdf)

Últimas

Política