GPS Brasília comscore

Presidenciáveis votam em seus domicílios eleitorais pela manhã

Ao votar, Lula disse que esta é a eleição “mais importante” da história. Bolsonaro disse que “eleições limpas têm que ser respeitadas”

Compartilhe:

Os **presidenciáveis** escolheram o período da manhã deste domingo (2) para votar em seus domicílios eleitorais.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o **ex-presidente Lula (PT)** votou em São Bernardo do Campo (SP). Já o **presidente da República Jair Bolsonaro (PL)**, candidato à reeleição, depositou seu voto no Rio de Janeiro (RJ).

A senadora **Simone Tebet, candidata do MDB**, votou em Campo Grande (MS). **Ciro Gomes (PDT)** votou em Fortaleza (CE).

Ao votar, o ex-presidente Lula beijou o comprovante e disse que “_essa é a eleição mais importante_” da história. O petista estava acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, a Janja; do seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

![Ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo ao lado de aliados](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/lula_voto_2aa2ca640e.png)

Jair Bolsonaro estava acompanhado apenas de seguranças e votou na Vila Militar, Zona Oeste do Rio. Após a votação, o presidente se limitou a dizer que “_eleições limpas têm que ser respeitadas_”.

![Presidente Jair Bolsonaro votou na Zona Oeste do Rio de Janeiro acompanhado de seguranças](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/bolso_voto_44c750c76a.png)

Em Campo Grande (MS), Simone Tebet votou acompanhada da mãe e da equipe de campanha. Em coletiva, a candidata do MDB disse que “_a democracia se fortalece_” com o voto da população.

![Em Campo Grande (MS), senadora Simone Tebet ressaltou a importância da participação da população nas eleições](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/tebet_voto_00c7a89639.png)

Em Fortaleza, Ciro Gomes votou ao lado de apoiadores, da esposa e familiares. Em sua quarta tentativa de chegar à presidência, o pedetista afirmou que não deve mais disputar eleições. “_Eu pretendo parar por aqui, por uma circunstância: se eu ganhar, eu troco minha reeleição pela eleição de forma que o país precisa ter que foi jogado na lata do lixo em troca de um projeto de poder para o país. E se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar coisas sem a suspeição de uma candidatura_”, afirmou Ciro.

![Em clima de despedida da vida pública, Ciro Gomes votou ao lado da família em Fortaleza (CE)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/ciro_voto_4152435a5a.png)