GPS Brasília comscore

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF

Cerimônia premiou três mulheres, que seguem para a próxima etapa em busca do prêmio nacional

A noite dessa quinta-feira (21) foi marcada pela etapa local do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025, que reconhece, valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Distrito Federal. Anualmente, a premiação destaca o trabalho de mulheres que contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades.

A edição distrital de 2025 contemplou três categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Ciência e Tecnologia. As classificações buscam garantir maior representatividade e oferecer chances reais de reconhecimento para os diversos perfis de mulheres empreendedoras, ao abranger múltiplas áreas e contextos de atuação.

Antes do anúncio das vencedoras, o evento, que foi realizado na Villa Rizza, contou com a palestra Como transformar compras em memórias e experiências marcantes”, apresentada pelas sócias da Criamigos, Veronicah Sella e Natiele Krassmann. Em seguida, partiu para a premiação. Na categoria Pequenos Negócios, venceu Patrícia Bozolan, sócia-proprietária do Instituto Revellas, com o qual oferece atendimento especializado para mulheres em situações de vulnerabilidade, como relacionamentos abusivos e processos de divórcio. 

É um empreendimento de cuidar da mulher antes, durante e depois dessas situações, com acompanhamento pós-divórcio. São histórias que atravessam a minha vida todos os dias e que me inspiram a continuar”, disse. “Eu sempre digo: a gente só solta a mão quando encontra a paz e ser reconhecida por um prêmio como esse é motivo de extrema felicidade. Mil vezes obrigada”, completou.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF

Já na categoria Ciência e Tecnologia, o prêmio foi para Melissa Monteiro, CEO da Metala, startup dedicada ao desenvolvimento de nanofluidos para aumentar a eficácia de tratamentos de câncer. Ao receber o reconhecimento, ela destacou sua trajetória, emocionada. “Tenho 53 anos e voltei para a academia para estudar ciência, já mais velha. A mensagem que quero passar é que todas nós somos capazes, em qualquer momento e em qualquer situação. A Metala trabalha com câncer, trazendo uma proposta de tratamento inovador em tecnologia. Eu consegui. E, se eu consegui, todas conseguem”, celebrou.

Por fim, em Microempreendedora Individual (MEI), o primeiro lugar ficou com Nayara Rodrigues, do Ateliê Menina Bordada, especializado em peças artesanais para bebês, crianças e famílias. “O meu ateliê só existe porque a minha filha foi gerada. Eu tinha como objetivo vê-la crescer e poder passar para ela todo o potencial daquilo em que acredito. E é também pela minha avó, Maria, que sempre foi uma costureira de mão cheia e pela minha mãe, que nunca deixou de acreditar em mim. Nós chegamos até aqui e estou muito orgulhosa disso”, afirmou.

Com o fim da etapa distrital, as vencedoras de cada categoria iniciam uma breve jornada até a premiação nacional. Elas participam de uma fase regional, na qual serão selecionadas as finalistas nacionais. Por fim, todas as finalistas regionais participarão de um evento em Florianópolis, nos dias 30 e 31 de outubro, onde serão reveladas as ganhadoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF

Analista da Gerência de Atendimento Personalizado do Sebrae no DF e gestora do projeto, Karina Ângelo explicou que a premiação é desenvolvida desde 2004 para apoiar mulheres empreendedoras em todo o País. “Mais do que premiar trajetórias individuais, essa iniciativa busca dar visibilidade ao potencial transformador do empreendedorismo feminino. Queremos que cada história aqui celebrada sirva como estímulo para que outras mulheres acreditem em seus projetos e sigam adiante”, destacou Karina.

Na ocasião, a diretora superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, ainda ressaltou o compromisso da instituição com a pauta do empreendedorismo feminino. “O Sebrae no Distrito Federal tem um compromisso muito forte com essa pauta porque entendemos os desafios que as mulheres enfrentam e a importância de fortalecê-las como protagonistas da economia local. Premiar empreendedoras é motivo de orgulho, de celebração e de esperança em um futuro com mais igualdade, inovação e desenvolvimento para todos”, disse.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece empreendedorismo feminino no DF

*Com informações da Agência Sebrae

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI