O Prêmio Profissionais da Música encerrou a programação da 7ª edição no domingo, 4 de junho, passando por reggae, rap, MPB, jazz e misturas de ritmos. O público se reuniu no Museu da República para ver atrações de diversos estados.
A edição deste ano homenageou a cantora, compositora e cirandeira Lia de Itamaracá, na modalidade Educação; o cantor, instrumentista e artista plástico Renato Matos, em Convergência; o pesquisador e produtor musical Juarez Fonseca, em Produção e Chico Science (in memoriam), um dos expoentes do Mangue Beat, em Criação.
O evento de domingo teve shows de Márcio Moreira, Crônica Mendes, 50 Tons de Pretas, Claudia Castelo Branco, que aqueceram o público para as apresentações principais: os shows de Renato Matos e Lia de Itamaracá.
Ao longo da premiação, os participantes puderam conferir uma ampla programação com painéis, entrevistas, palestras, workshows e laboratório de gravação musical. Mas a performance musical também esteve presente, claro, com apresentações de Maísa Arantes, Kluber, Igor Gnomo, Afrodizia, Clara Teles, Ligatripa e Orquestra Alada Trovão da Mata.
Números da 7ª edição do PPM
Homenageados: 4
Modalidades: 4
Categorias: 176
Inscrições: 2149
Finalistas: 842
Indicados pelo Conselho Sensorial: 125
Troféus: 193
Votos: + de 100 mil na votação popular