Mineiro de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. _”Juscelino é o homem que criou Brasília, trouxe a indústria automobilística para o País e foi o responsável pela implantação das usinas hidrelétricas de Furnas e Três Marias. Seu plano de metas, para melhorar a infraestrutura brasileira, era ’50 anos em cinco'”_. Assim como foi dito pelo diretor-presidente do museu e memorial **Casa de Juscelino**, em Diamantina, **Serafim Jardim,** JK deu vida à capital federal.
No começo dessa semana, o ex-presidente completaria **120 anos.** Para celebrar a data, a Academia Internacional de Cultura – AIC realizou uma **solenidade** no **Museu de Artes de Brasília** (MAB), para entregar o **Prêmio JK 120 Anos** para cinco **homenageados** com destaque em suas áreas de atuação em Brasília.


Na ocasião, destacou-se a atuação de **Ivonice Campos**, atual **secretária de Articulação e Parcerias do Ministério da Cidadania**. Ivonice tem desempenhado com louvor sua trajetória profissional, tendo participado e coordenado muitos projetos voltados para a energia renovável e ganhado vários prêmios por sua atuação. Atualmente, ela também é Presidente do Conselho das Mulheres Empreendedoras da ACDF; conselheira do Fundo de Desenvolvimento Social, além de também ter recebido o Prêmio Empreendedorismo Lindberg Cury.


Em seu discurso, Ivonice enalteceu JK e elogiou Brasília. _”Colorida pelos ipês, a cidade recebe também a primavera. Inequívoca manifestação de fé na capacidade realizadora dos brasileiros, Brasília é a cidade que se abre para o amanhã. Como seu idealizador a descreveu, nela “tudo se transforma em alvorada”. E que assim o seja: que a confiança na grandeza do nosso povo seja triunfante e que essa aurora de comprometimento e liderança seja perene em nossas realizações”._
No evento também foram homenageados: **Bartolomeu Rodrigues, Graziela Goulart, Quelvia Heringer e Victor Alegria**.

**Confira os registros!**