O momento não poderia ser mais propício. Outubro está quase no fim, as pessoas estão programando as viagem de fim de ano e o World Cruise Awards acaba de divulgar os oito navios indicados para o prêmio de melhor cruzeiro do mundo.
O vencedor será conhecido no dia 24 de novembro e, até então, sabe-se que os finalistas contam com grandes estruturas e atrações como montanha-russa, escorregador de 11 andares, pista de kart e mais.
Apesar do fato de que nenhum finalista passa pelo Brasil, o País foi indicado em categorias da América Latina.
Saiba quem são os indicados ao prêmio:
AIDAnova
Com capacidade para 6.600 passageiros, a embarcação conta com 2.626 cabines, 17 bares, 3 salões, 21 piscinas, 17 restaurantes e um teatro com palco central e assentos divididos em 360º.
Ainda, o navio possui um estúdio de TV com transmissão ao vivo durante todos os dias e um cassino com 40 caça-níqueis. Carnival Jubilee
Diversas opções de restaurantes, áreas de retiro para adultos, teatro, spa, clube de comédia e um playground enorme fazem parte do Carnival Jubilee.
O maior destaque do navio é a montanha-russa, a primeira a ser inaugurada dentro de um cruzeiro.
Costa Toscana
A embarcação italiana tem capacidade para 6.554 hóspedes. Ele tem mais de 2.660 cabines, 13 restaurantes, 19 bares e salões, 13 piscinas e banheiras de hidromassagem.
Do lado de fora, o Costa Toscana conta com a simulação de uma “cidade inteligente”.
Icon of the Seas (Royal Caribbean)
Com cinco vezes o peso do Titanic, o cruzeiro é o maior do mundo. O Icon of the Seas possui capacidade para quase 10 mil pessoas, sendo 7,6 mil hóspedes e 2.350 tripulantes.
O navio é composto por sete piscinas, nove hidromassagens e vinte deques, além de atrações radicais como a Borda da Coroa, que permite que os passageiros andem sobre uma plataforma que fica acima do mar.
MSC Euríbia
Além de contar com um dos maiores parques aquáticos dos mares, a embarcação possui 2.419 cabines e recebe até 6,3 mil hóspedes. O MSC Euríbia também tem 21 bares e salões, dez restaurantes, uma cúpula de LED em uma comprida galeria, spas e playground para crianças
Para completar, o navio apresenta um sistema de tratamento de águas residuais a bordo e tecnologias de ponta que minimizam os impactos no ecossistema marinho.
MSC World Europa
O cruzeiro tem capacidade para até seis mil pessoas e conta com 2.626 cabines, 13 restaurantes, uma experiência de clube privado no Yacht Club, variadas opções de bares e lounges, sete piscinas e o Venon Drop, o maior escorregador seco de navios do mundo.
Norwegian Bliss
Construído em 2018 e reformado em 2021, o navio tem como diferencial uma pista de kart de dois níveis. Ele conta com spas de águas termais, 28 opções gastronômicas, stand-up de comédia e jogos interativos.
Symphony of the Seas (Royal Caribbean)
Vencedor em 2022 do World Cruise Awards, o Symphony of the Seas tem capacidade para quase sete mil hóspedes e conta com um bar famoso com drinques que são feitos por robôs.
Ainda, o cruzeiro possui uma área de simulação de surfe, um escorregador gigantesco, laser tag, vinte restaurantes, quatro piscinas, nove jacuzzis, dois spas e uma parte esportiva.