GPS Brasília comscore

Prejudicado pelo árbitro, Vasco deixa escapar vitória sobre o Inter; Bahia vence o Juventude

Flavio Rodrigues de Souza expulsa goleiro do cruz-maltino, que pedia atendimento, por suposta cera

Em jogo com emoção até o fim e expulsão polêmica, Internacional e Vasco empataram por 1 x 1 na noite deste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o time cruzmaltino foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rayan. No segundo tempo, porém, o Inter dominou, contou com expulsão de Léo Jardim, e buscou o empate com Carbonero.

Com o resultado, o Internacional está há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Assim, alcançou 21 pontos, em décimo lugar. Já o Vasco não vence há três jogos, sendo uma derrota e dois empates seguidos. Com 15 pontos, aparece em 16º lugar com 15 pontos.

O Vasco fez um início de jogo primoroso e empilhou chances. Vegetti completou de cabeça com muito perigo, mas para fora. Depois, Paulo Henrique arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Rochet. Em outro lance, Vegetti recebeu toque na entrada da área e chutou de primeira, novamente para fora. Até que aos 29 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. Em rápido contra-ataque, David faz boa jogada e toca na direita para Rayan. Ele invadiu a área e chutou cruzado para vencer Rochet.

Depois disso, porém, o Inter aumentou o ritmo para buscar o empate. Na primeira grande chance, Gustavo Prado acertou belo chute de longe, mas Léo Jardim saltou para espalmar. Após a cobrança de escanteio, Clayton Sampaio cabeceou na trave. Ainda no mesmo lance, Borré completou após novo cruzamento, mas Léo Jardim defendeu em dois tempos.

Na volta para o segundo tempo, o Inter começou melhor e quase empatou com Wesley, que desviou na pequena área, de costas para o gol. A bola passou por Léo Jardim, mas Maurício Lemos tirou em cima da linha. Empurrado pela torcida, o Internacional teve mais chances perigosas. Carbonero avançou pela esquerda e chutou colocado, mas a bola carimbou de novo o travessão.

Mesmo com a forte pressão, o Vasco conseguiu encaixar um bom contra-ataque para balançar a rede, mas o gol foi anulado. Nuno Moreira recebeu dentro da área, mas tocou para Vegetti, que estava impedido.

A partida ganhou dramaticidade aos 40 minutos. Léo Jardim sinalizou dores na costela, caiu no chão e esperou atendimento. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza alegou cera, aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o camisa 1, gerando bastante confusão. No retorno do jogo, o Internacional empatou aos 45. Após a bola ficar viva na área, Vegetti tentou cortar, mas acabou ajeitando para Carbonero. Ele chutou de chapa, no cantinho, para marcar. Os gaúchos ainda buscaram a virada, sem sucesso.

Bahia entra no G4

No outro jogo das 18h30, o Bahia entrou no G-4 do Brasileirão. O time embalou o quinto jogo invicto – quarta vitória neste meio tempo – ao bater o Juventude, por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Jean Lucas marcou dois gols e Lucho Rodríguez o outro. Com o resultado, o Bahia foi aos 28 pontos e assumiu a quarta colocação. O Juventude segue no Z-4, com 11 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Juventude quem criou a primeira chance de perigo. Aos nove, Gabriel Taliari invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola explodiu no travessão antes de sair. Organizado, o Bahia de Rogério Ceni, seguia tentando. E, aos 26 minutos, foi coroado com um gol. Ademir tabelou com Jean Lucas, que apareceu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu em cima e ampliou aos 12 minutos. Everton Ribeiro arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Jean Lucas, que estava no lugar certo, na hora certa, para finalizar firme e praticamente decretar a vitória.

A situação piorou ainda mais aos 31 minutos para o Juventude, quando Hudson acabou expulso por segurar o adversário pela camisa e levar o segundo cartão amarelo, deixando os gaúchos com um a menos. Sem forças, o visitante apenas viu o Bahia controlar a vantagem. E ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos, quando Lucho Rodríguez recebeu o passe de Kayky entre os zagueiros e tocou rasteiro na saída do goleiro, aos 47 minutos.

Veja também

O curso une teoria, prática e experiências sensoriais com vinhos, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.