O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado nesta sexta-feira (3) no Hospital Mater Dei, localizado na Região Centro-Sul da capital mineira. Ele apresentou quadro de insuficiência respiratória aguda e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe assistência ventilatória e realiza exames para avaliação clínica.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, esta é a quarta internação do prefeito desde o final de novembro de 2024. Na última quarta-feira (1º), Fuad participou de sua posse de maneira virtual, atendendo a recomendações médicas para evitar aglomerações devido à baixa imunidade.
No dia 15 de dezembro, Fuad recebeu alta após ser tratado de pneumonia e sinusite. Durante essa internação, foi confirmado que ele está em remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado em julho de 2024. O prefeito passou por cirurgia e terapia para combater o câncer, tendo concluído o tratamento em outubro do mesmo ano.
Em novembro de 2024, Fuad já havia sido hospitalizado devido a dores nas pernas, provocadas por efeitos colaterais do tratamento oncológico. Após a alta em dezembro, ele iniciou fisioterapia motora e respiratória em casa e foi liberado para atividades regulares, segundo os médicos.
Mesmo durante o tratamento, o prefeito manteve a articulação política e administrativa. Ele se reuniu com o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), e outros integrantes do governo no próprio hospital. Álvaro Damião assumiu temporariamente algumas funções enquanto Fuad esteve afastado.