Na manhã desta quinta-feira, 21, a Prada apresentou a sua coleção para a primavera-verão 2024 em um desfile na semana de moda de Milão. Com referências aos anos 20, a etiqueta italiana dirigida por Miuccia Prada e Raf Simons trouxe itens de acervo e mergulhou em trends.
A década de 1920 – uma das preferidas de Miuccia Prada para se aventurar no processo de criação – esteve representada por cristais, brilhos e franjas – uma das apostas da Prada para o verão 2024. Outras referências vieram dos desfiles de outono-inverno 2009 e 2020 da label, que também tiveram as franjas em destaque.
A marca italiana apostou em tendências como alfaiataria, transparência, metalizado, utilitarismo, bordados e ilhoses. A cintura superalta marcada por um cinto foi um dos carros-chefe do desfile. Tudo isso, sem perder a essência da marca: o ugly-chic.
Cores básicas como preto, branco, cinza e nude surgiram na passarela – como de costume – mas tons pastel como azul, rosa e verde, e metalizados, como prata e dourado, também marcaram presença.
Para o verão de 2024, a Prada resgatou uma bolsa do acervo da marca, originalmente desenhada pelo fundador Mario Prada.
A seguir, confira o desfile completo!