GPS Brasília comscore

Prada capacita 45 mulheres africanas para indústria têxtil

Programa vinculado a ONU investe em talentos em diversas áreas do segmento, além de conduzir sessões educacionais sobre questões de saúde sexual e reprodutiva e violência de gênero

Compartilhe:

Uma parceria inovadora. O Grupo Prada e a UNFPA – agência de saúde reprodutiva das Nações Unidas – se uniram aos principais líderes da indústria da moda na perspectiva de promover a **igualdade de gênero**. Juntos, capacitaram 45 participantes do programa com conhecimentos e habilidades destinados para a indústria da moda.

No programa, **30 jovens** mulheres em Gana e 15 no Quênia ganharam valiosa experiência em diversas áreas, incluindo **design e produção de moda**, com foco em tradições e estilos locais, **moda reciclada, design têxtil, alfabetização financeira e gestão de negócios**. O resultado foram estágios e trabalhos de longo prazo para 30 jovens mulheres em Gana e 15 no Quênia.

“_Este programa de treinamento reflete a crença do Grupo Prada na moda como uma força para o bem. Nós temos a honra de fazer parceria com a UNFPA neste projeto único para alavancar o impacto social e o poder econômico de nossa indústria para criar uma sociedade mais inclusiva e igualitária_” diz , Lorenzo Bertelli chefe da Responsabilidade Social do Grupo.

O programa também ofereceu sessões educacionais abrangentes sobre questões de **saúde sexual e reprodutiva**, abrangendo temas como saúde menstrual, puberdade e prevenção de gravidez. Além disso, as participantes receberam treinamento em resposta à **violência de gênero**, equipando-as com habilidades necessárias para ajudar a combater os danos, incluindo a mutilação genital feminina e os casamentos infantis.