Os _CEOsTed Sarandos_ e Greg Peters defende o **cancelamento do streamer** e alegam que não é somente de **boa intenção** que vivem as séries.
Recentemente, fãs lamentaram o fim de séries como _Warrior Nun_, _Inside Job, 1899_ e _Resident Evil._ Em resposta, Sarandos afirmou que a Netflix _”nunca cancelou um programa de sucesso”_.
Em entrevista, disse ele recentemente à Bloomberg: _”Muitas dessas séries eram bem-intencionadas, mas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande”._
O CEO apontou como exemplo **positivo** o hit sul-coreano _Round 6_. _”É muito raro que um programa como esse seja tão global quanto foi”_, comentou. _”Em 30 horas, o mundo assistia a Round 6 sem qualquer tentativa nossa para tentar comercializar o programa para o mundo.”_
Segundo o executivo, _“a chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um pequeno público com um orçamento pequeno e um grande público com um grande orçamento. Se você fizer isso bem, poderá repetir sempre.”_
Outros cancelamentos que irritaram os telespectadores no passado incluem _The Midnight Club, Fate: The Winx Saga, The OA, The Baby-Sitters Club, Gentefied e Santa Clarita Diet_.
Foi criada a hashtag **#CancelNetflix**, que alcançou grande sucesso no Twitter no ano passado, onde fãs expressam seu aborrecimento com o cancelamento de títulos que teriam seguidores cult e pontuações críticas positivas.