O ano de 2025 de Luiza Nasser Caiado e de sua família começou mergulhado em uma vivência distinta: a bordo do maior cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas. Na companhia do seu marido, Bernardo Caiado, e dos dois filhos pequenos, de cinco e sete anos, a advogada passou sete dias hospedada na embarcação, considerada cinco vezes maior do que o Titanic.
A viagem teve início no porto de Miami, também destacado pelo seu tamanho, já que é um dos maiores e mais importantes do mundo. O trajeto contou com paradas em St Kitty’s, St Thomas e na Cococay, a ilha própria da Royal Caribbean, empresa responsável pelo navio.
Ao GPS|Brasília, Luiza compartilhou sua experiência. Para a advogada, era importante que o cruzeiro tivesse uma programação completa para as crianças, e assim foi. “Eles têm atividades para todas as idades, com jogos interativos, esportes, oficinas de arte, parque aquático inteiro dedicado para as crianças e por aí vai”, contou.
Escorregador, uma loja de doces que oferece oficina de cupcakes, playground, um espaço com jogos de fliperama e restaurantes com comidas infantis em horário diferenciado também fazem parte das atrações voltadas aos pequenos.
Quando questionada sobre a qualidade da cabine, Luiza disse que ela segue o padrão de outros cruzeiros, mas que a suíte é muito bem pensada para caber todos os pertences dos viajantes, com diversos nichos.
A vida noturna no navio também é agitada. “Tem muito show de karaokê, três teatros com todo tipo de apresentação, inclusive de O Mágico de Oz e um espetáculo aquático do Circo de Soleil, patinação no gelo e vários tipos de pubs com músicas distintas”, compartilhou Luiza.
Entre as sete piscinas espalhadas pela embarcação, uma delas, a Royal Bay, é a maior já vista em um cruzeiro, e os seis toboáguas também diferenciam a experiência. O número também impressiona quanto às opções gastronômicas, já que são quarenta restaurantes disponíveis.
A embarcação tem como embaixador o Messi e levou sete anos para ser construída no estaleiro Meyer Turku, um dos principais construtores navais da Europa. De lá, navegou até Porto Rico para passar por controles regulatórios e pelos últimos ajustes.
Os preços variam de acordo com o tipo de cabine e o roteiro. Para uma viagem de sete dias pelo oeste do Caribe, o ingresso sai a partir de R$ 8.406, enquanto para roteiros de sete noites com paradas em destinos como Roatan (Honduras), Cozumel (México) e Philipsburg (St. Maarten), o valor mínimo é de R$ 9.225.