GPS Brasília comscore

População do Jardim Botânico aumenta e registra renda média mensal de R$ 15.159,22

Busca por qualidade de vida é o que impulsiona o crescimento da região, uma das mais ricas do Distrito Federal
Foto: Terracap

Compartilhe:

O Jardim Botânico vem registrando índices elevados de crescimento populacional. Entre os anos de 2018 e 2021, o número de moradores dobrou, passando de 26,4 mil para 53 mil pessoas, segundo a última Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).  A mesma pesquisa enquadrou a região administrativa na lista de cidades mais ricas, com uma renda domiciliar média de R$ 15.159,22, ou seja, no mesmo grupo de setores como Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte e Park Way.

Um dos atrativos para que as pessoas escolham o bairro para residir é a natureza exuberante e a vida tranquila. O Parque Jardim Botânico, com milhares de espécies e belos jardins tem sempre uma programação que cativa quem passa pelo local. Um piquenique, uma caminhada por trilhas em meio ao verde resplandecente são um convite ao descanso e à contemplação. A segurança também é um dos fatores que atrai aqueles que optam por residir nas proximidades desta Área de Proteção Ambiental. 

Além de ter esse cinturão verde, os moradores tem a comodidades de uma cidade grande com comércio local promissor. Em consonância com essa expansão, no final de 2023, o governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou um decreto que criou o Setor Comercial do Jardim Botânico, uma forma de incentivar que mais investimentos cheguem até a região. Além disso, o acesso fácil à área central da cidade, à vizinhança do Lago Sul, e a boas escolas e centros de saúde também colaboram para o crescimento vertiginoso da XXVII região administrativa do DF. 

Foto: Divulgação

O corretor de imóveis Eduardo Garcia mora no Jardim Botânico há 12 anos. Escolheu o lugar por causa da segurança e pela localização. “Foi uma decisão acertada, pois o Jardim Botânico tem tudo o que outros bairros têm, com a vantagem de oferecer segurança e ser um lugar agradável. Minhas filhas cresceram num ambiente fantástico”, afirma.

Eduardo garante que ele, a família e os amigos que fiz no Jardim Botânico não se imaginam morando em outro lugar. “É uma qualidade de vida que a gente preza muito”, finalizou, ao detalhar que a região vem crescendo com muitos empreendimentos, inclusive, novos que devem surgir na região e tem contado com investimentos do governo.

Últimas

Política