GPS Brasília comscore

Policiais civis envolvidos em ocorrência truculenta na Asa Norte são afastados

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente prenderam um homem, envolvido em um acidente, deixando o filho dele, de 5 anos, com estranhos

Os agentes Gustavo Gonçalves Suppa e Victor Baracho Alves, protagonistas da violenta abordagem ao publicitário Diego Torres Machado de Campos, foram afastados das atividades na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A ação ocorreu na frente do filho de Diego, um menino de cinco anos, deixado em seguida com estranhos na 112 Norte, local do incidente. Mais cedo, a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), repudiou a truculência protagonizada pelos policiais civis. 

A abordagem ocorreu após um acidente de trânsito, sem gravidade. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou nota afirmando que “foram adotadas de forma imediata todas as providências legais e administrativas cabíveis”, com a instauração de inquérito policial e procedimento administrativo disciplinar.

Os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais e realocados em funções administrativas. (…) Condutas incompatíveis com os valores institucionais serão responsabilizadas nos termos da lei”, completa a instituição.

Nota do Sinpol-DF
Já o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) também emitiu uma nota sobre o episódio. “O Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos”, afirma, destacando que a investigação compete à Polícia Civil do DF. “O sindicato confia na condução isenta, técnica e responsável das instituições encarregadas de esclarecer todos os fatos”, completa.

É fundamental que a análise dos acontecimentos leve em conta a totalidade das circunstâncias, inclusive os depoimentos e registros oficiais, e não se limite a recortes de vídeos ou interpretações parciais divulgadas até o momento. A precipitação em julgamentos pode distorcer a verdade e comprometer a integridade dos profissionais que atuaram na ocorrência, diz a nota.

O Sinpol-DF destaca que Diego teria fugido e desobedeceu à ordem de parada, batendo em uma viatura. “Com isso, colocou em risco a própria integridade, a do filho e a de outros motoristas. Quando finalmente abordado, ainda resistiu à ordem de prisão”, afirma a entidade, dizendo entender que a conduta dos policiais civis seguiu os protocolos operacionais estabelecidos pela corporação.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Rótulos intensos e envolventes para harmonizar com pratos típicos da …

Condição não necessariamente é permanente e pode estar associada a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.