**Pelo menos 10 pessoas foram detidas, neste domingo (25), nas proximidades da sede do Supremo Tribunal Federal** (STF), em Brasília.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que **o grupo estaria armado com estilingues, bolinhas de gude e faca, além de rádio transmissores**.
De acordo com as investigações, **todos eles foram detidos e conduzidos para a 5ª DP, localizada na Asa Norte**. Nenhum deles ficou detido.
O movimento ocorreu após um grupo de indígenas, também apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato tentava pedir a soltura do cacique indígena José Acácio Tserere Xavante, preso no último dia 12 de dezembro por participar de manifestações contra o resultado das urnas que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com a movimentação dos indígenas, os integrantes do novo ato também começaram a se aproximar do estacionamento que fica entre o STF e o anexo II da Câmara dos Deputados, na Praça dos Três Poderes.