A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, o ex- presidente também ficará submetido a “medidas restritivas”.
De acordo com informações da jornalista Bela Megale, o ex-presidente estava em casa no momento em que a PF chegou no local. Durante a operação, a PF apreendeu cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie, além de um pendrive que estava guardado no banheiro. O objeto será analisado pela polícia científica.
Entre as ordens, Bolsonaro terá que permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de outros réus e investigados pelo Supremo.
Em nota a Polícia Federal divulgou:
‘A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129’. Também há ordens de busca em outros endereços, como na sede do PL em Brasília.