A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) da Polícia Civil (PCDF), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de ameaçar deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com um ataque armado. Um dos alvos seria o deputado Gabriel Magno (PT).
A investigação teve início na última sexta-feira (3), após uma denúncia de um parlamentar distrital, levando a um monitoramento detalhado do indivíduo investigado. O caso contou com a parceria da Divisão de Inteligências Policial (DIPO).
As ameaças ocorreram durante uma sessão virtual da CLDF em novembro de 2024, motivadas pela insatisfação do acusado com determinadas decisões políticas discutidas no plenário.
Na época, o usuário Marco Antônio registrou na sessão virtual: “Já fica ciente. Se mexer com Bolsonaro, a bala come” .
Durante a operação, foram analisados documentos, celulares e computadores do suspeito, sem a descoberta de objetos ilícitos.
A ação da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento foi estratégica para evitar a escalada de violência e garantir a segurança das autoridades e instituições públicas.
O indivíduo, o qual não teve a identidade divulgada oficialmente, já possuía histórico de agressões familiares, o que reforçou a necessidade de uma intervenção preventiva para impedir possíveis ataques.