O jornalista e **apresentador Fred Ferreira (_foto em destaque_), da Globo Brasília, informou, na noite desta terça-feira (3), a Polícia Civil identificou o criminoso que cometeu racismo contra ele nas redes sociais**.
O **caso ocorreu pela internet em novembro do ano passado, quando o global denunciou o crime**. O nome do acusado não foi divulgado.
“_Hoje, a Polícia Civil do Distrito Federal me informou que o responsável pela ofensa racista que sofri em novembro foi identificado e será indiciado por injúria racial. Esta não é a primeira vez que o racista comete esse tipo crime. Já tem histórico de outra injúria_”, disse.
Segundo Fred Ferreira, as investigações foram conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), da Polícia Civil do DF.
“_Agradeço o empenho dos policiais da Decrin que trabalharam para conseguir localizar o criminoso. A missão é grande. Eles dependem de informações cedidas pelas empresas de tecnologia. Outros passos virão até o caso chegar à justiça. Estou atento_”, continuou.