Categories: Cidades

Polícia Civil faz campanha e amplia atendimento para emissão de RG no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lança, a partir desta semana, a campanha Julho da Identidade. A ação é resultado de um esforço do Instituto de Identificação para disponibilizar um maior número de vagas de agendamento online para a emissão da carteira de identidade.

 

O aumento das vagas se deve à ampliação de horários de atendimentos de postos de Identificação Biométrica (PIB), aliado ao uso da Unidade Técnica de Atendimento Móvel (Utam). Essa ação ocorrerá durante todo o mês de julho e os horários extras serão divulgados semanalmente. O agendamento deve ser feito neste link, escolhendo a opção que deseja: 1ª via ou 2ª via da carteira de identidade.

 

Confira o cronograma desta semana:

 

Segunda (3): o posto de identificação de Samambaia abre de forma extraordinária pela manhã, além do horário regular à tarde. Os postos da Asa Sul e Cruzeiro, que já atendem a população pela manhã e à tarde, vão estender o atendimento no turno da noite.

 

Terça (4): o posto do Guará terá horário extra pela manhã e os da Asa Sul e Cruzeiro, novamente estendem o horário com atendimento noturno. Nessa data, também será ampliado o atendimento do posto de Santa Maria com a Utam, no horário da tarde.

 

Quarta (5): os postos do Guará e Paranoá terão atendimento extra no período da manhã e haverá ampliação do atendimento no posto de Santa Maria com a Unidade Móvel da PCDF.

 

Quinta (6): o Posto de Identificação Biométrica do Guará abre novamente para vagas extras pela manhã e a Utam amplia o atendimento em Santa Maria na parte da tarde.

 

Sexta (7): o atendimento extraordinário acontece no posto do Paranoá, pela manhã.

 

A campanha também prevê atendimentos aos finais de semana. No domingo (9), estarão abertos os postos da Asa Sul, do Cruzeiro, de Planaltina, do Paranoá e de São Sebastião. Nesse dia, o posto do Paranoá vai receber o reforço da Utam, que tem capacidade para realizar até oito atendimentos simultaneamente. A liberação de vagas extras será monitorada diariamente pelo Instituto de Identificação para a avaliação da campanha. 

 

Agendamento online

 

A PCDF orienta que, após realizar o agendamento online da identidade, o interessado compareça ao local no horário informado. A ausência provoca impedimento de novo agendamento no sistema por 30 dias e prejudica a oportunidade de atendimento de outra pessoa com a mesma demanda. Se não puder comparecer, cancele seu agendamento até seis horas antes do horário previsto para atendimento.

 

Quem tem identidade do Distrito Federal, expedida há menos de cinco anos, sem alteração de dados cadastrais, pode pedir a reimpressão diretamente no site da PCDF. Para este serviço, não é necessário agendamento.

 

(Com Agência Brasília)

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Candidato de oposição faz apelo aos eleitores da Venezuela

Edmundo González convocou os eleitores para votarem e "serem testemunhas" dos resultados

13 minutos ago

Cruzeiro surpreende o Botafogo no Rio de Janeiro e faz 3 x 0

Veja os resultados dos jogos deste sábado, válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

26 minutos ago

Diogo Soares avança à final da ginástica artística masculina em Paris

Ele será o único brasileiro na disputa pelo pódio na próxima quarta

2 horas ago

Seleção feminina de futebol do Canadá perde seis pontos após espionagem com drone

Além disso, a Fifa suspendeu, por um ano, a técnica Bev Priestman e os auxiliares…

3 horas ago

Programa Melhorias Habitacionais já reformou mais de 180 casas desde 2019

No total, o GDF investiu mais de R$ 5,5 milhões para devolver a dignidade aos…

4 horas ago

Alckmin socorre passageira que passou mal em voo entre Brasília e São Paulo

Médico de formação, o vice-presidente foi à capital paulista para acompanhar a convenção do PSB

4 horas ago