Poli é eleito presidente da OAB-DF com 41,37%

Paulo Maurício, o Poli | Alquimia Filmes

 Poli foi eleito, neste domingo (17) o novo presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A maioria dos mais de 30 mil advogados e advogadas que votaram de forma on-line ou presencial escolheram o representante da Chapa 1 para comandar a OAB na Capital Federal durante próximo triênio (2025 à 2027).

Ao todo, foram 30.585 mil votantes, sendo que apenas 295 votos foram presenciais, os demais foram on-line. O número total de não votantes foi de 5.787.

Às 18h07 foi avisado em live no canal da OAB-DF que todas as zonas de votação já estavam oficialmente fechadas. Neste momento começava a transmissão com a divulgação dos resultados. Cerca de 30 minutos depois a eleição do Poli confirmada.

Nas últimas semanas, o GPS|Brasília fez uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da entidade. Em conversa com Caio Barbieri, Poli afirmou que uma de suas ações, se eleito, seria criar um núcleo de apoio voltado para advogados endividados.

“Nós vamos trabalhar um núcleo de apoio aos grandes endividados para que possam tentar buscar saúde financeira, reorganização e, com isso, dar sequência à sua carreira”, explicou Poli.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Relacionados.

“Fará um excelente mandato”, declara Ibaneis após vitória de Poli para o comando da OAB-DF

Eleições para nova diretoria da OAB-DF acontecem neste domingo (17)

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)