A multiartista Poema Mühlenberg apresenta o seu espetáculo solo inédito em Brasília, que conta com o uso de pequenos objetos de bambu, estrutura que é marca da artista. As apresentações acontecem neste sábado (21), domingo (22) e segunda (23). A performance nomeada Artesania de Encanto se distingue das anteriores e vem do desejo antigo de criar um figurino de bambu, que unisse requisitos artísticos, técnicos e de produção.
O manto foi desenvolvido por ela, com a colaboração de Ana Flávia Almeida e do mestre bambuzeiro Lucio Ventania. Foram usadas mais de 1000 finas escamas de bambu, cortadas manualmente e costuradas por sete profissionais entre figurinista, costureira e artesãs.
“O manto é um elemento que simboliza mutação, ora evoca figuras míticas, o sublime e, neste que desenvolvemos, ora lembra réptil, peixe, pássaro, dragão, e por aí vai”, diz a artista.
O sétimo espetáculo da carreira da artista em 21 anos ainda dá a possibilidade de alcançar novos espaços e públicos, por causa do tamanho dos objetos de bambu criados, o que viabiliza maior circulação. Em cena, os objetos de bambu se transformam em extensão do corpo da artista e proporcionam possibilidades infinitas, tingindo a cena com emoções através da dança, da acrobacia e da poesia, entre ludicidade, descontração e momentos mágicos.
Com concepção de Poema Mühlenberg, o show tem direção da carioca Beth Martins e provocação cômica de Elisa Carneiro. Já a trilha sonora original conta com a assinatura e direção de Samuel Mota, e os instrumentos, feitos de bambu, foram criados por Marcio Vieira, enquanto o figurino, concebido por Maria Carmen.
Serviço:
Artesania de Encanto
Quando: 20, 21 e 22 de dezembro
Onde: Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) no Sympla