GPS Brasília comscore

PO homenageia lideranças do PSD em jantar prestigiado por Alckmin e Ibaneis

Um jantar no ballroom do Royal Tulip, oferecido pelo presidente regional do PSD, Paulo Octávio, homenageou os principais líderes do partido. Com presença maciça da bancada no Congresso Nacional, o evento reverenciou o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia); André de Paula (Pesca e Aquicultura); e Carlos Fávaro (Agricultura); e os líderes do PSD no Senado, Otto Alencar (BA) e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA). O evento contou ainda com a presença de grandes nomes políticos de outras siglas, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

 

Ibaneis e Alckmin.jpg
Governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-presidente Geraldo Alkcmin (PSB) durante o jantar (Foto: Telo Ximenes)

 

Coube a Deborah Carvalhido, coordenadora do PSD Mulher do DF, abrir o evento, saudando Paulo Octávio, por “brindar o partido pelo momento de união e celebração partidária” durante o jantar. “Certamente essa homenagem se estende a todos os presentes. Há pouco mais de 12 anos eu acompanho profissionalmente o PSD no âmbito da Câmara dos Deputados, como advogada e assessora jurídica. Me filiei em 2022 para disputar uma vaga de deputada distrital. Sem dúvida, foi uma grande escola, onde tive meu despertar política”, destacando ainda o fato de o PSD ter a maior bancada feminina do Senado Federal e homenageando a capacidade de diálogo do presidente nacional, Gilberto Kassab.

 

Em seguida, o empresário André Kubitschek, falou em nome da juventude do partido, por ser um dos líderes do PSD Jovem do DF, lembrando o papel da legenda no governo de seu bisavô, Juscelino Kubitschek, pautado em 31 metas ousadas, tendo Brasília como meta-síntese. “Quando falamos de PSD, estamos falando de uma das legendas mais expressivas da política nacional, que garantiu a estabilidade de um sistema partidário pluralista, atuando como principal articulador entre 1945 e 1965”, afirmou, citando ainda Ulysses Guimarães, que definiu o PSD como um “laboratório das soluções da política nacional, evitando turbulências, desavenças e revoluções”, situando-se em um centro que “garantia as regras democráticas e a governabilidade”.

 

Dirigente do PSD Jovem do DF, André Kubitschek fez uma análise histórica do papel político do PSd no Brasil. Foto: Telmo Ximenes
Dirigente do PSD Jovem do DF, André Kubitschek fez uma análise histórica do papel do PSD (Foto: Telmo Ximenes)

 

“Em 2011, após 46 anos, desde o AI-2, que cassou nossos direitos partidários, o PSD renasceu pelas mãos do nosso presidente Gilberto Kassab com o mesmo espírito democrático, conciliador e articulador das grandes pautas nacionais. Em pouco mais de uma década, o PSD se transformou novamente em uma legenda de forte expressão na política nacional”, citando o papel dos líderes no Senado, Otto Alencar, e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, além dos três ministros, os dois governadores e os deputados distritais Robério Negreiros e Jorge Vianna.  

 

Anfitrião da noite, Paulo Octávio, presidente regional do PSD, destacou a “expressiva presença de membros do partido no Parlamento e no Poder Executivo”, o que demonstra que o sucesso da legenda. “Devemos muito ao presidente Gilberto Kassab, que depois de exitosa carreira política, hoje exerce o importante cargo de secretário de governo em São Paulo. Sua diligência, capacidade de trabalho e de articulação política resultou no inegável sucesso do PSD”, afirmou.

 

Anna, Alexandre e Paulo.jpg
Anna Christina Kubitschek, ministro Alexandre Silveira e Paulo Octávio, durante a solenidade (Foto: Telmo Ximenes) 

 

 Ele destacou o papel da legenda no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios. “Vamos homenagear ainda o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Também os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia; André de Paula, da Pesca; e Carlos Fávaro, da Agricultura, que têm sob seu controle parcela importante da economia nacional. O senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado, que trouxe a sabedoria baiana ao parlamento e o deputado Antônio Brito, líder do PSD na Câmara, que carrega sua rica experiência em assuntos sociais”, complementou.
 

PO lembrou o legado histórico da sigla. “O PSD foi o partido que deu sustentação para a construção e transferência da capital para o interior do Brasil. Hoje o DF é o terceiro maior centro urbano do País. Este detalhe seria motivo de orgulho e da sensação de ter feito a coisa certa. Mas a transferência da capital para o centro do País fez o brasileiro descobrir o interior do Brasil, que era a maior parte do território nacional”, afirmou. 

 

Por fim, ele lembrou ainda que, no governo de JK, o Brasil cresceu com as mais elevadas taxas do planeta. “O Brasil sempre foi o país do futuro. Está na hora de chegar ao futuro. Nós somos herdeiros daquele incrível grupo de líderes corajosos que forjaram o Brasil com indústria, agricultura, energia, estradas e até uma nova capital. Este é o nosso desafio. Manter e expandir o formidável legado que chegou até nós neste momento crítico do século 21”, finalizou.
 

Kassab.jpg

 

Em nome dos homenageados, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, cumprimentou Anna Christina Kubitschek, lembrando o cuidado dela com o legado de JK e destacando que o partido no DF está ganhando um herdeiro do fundador de Brasília, citando André Kubitschek. Também agradeceu a presença de Ibaneis Rocha, elogiando a eficiência da gestão do governador do DF. Em seguida, ele relembrou a refundação do PSD e saudou a importância das mulheres filiadas ao partido.

 

“O PSD é um partido que prestigia e fortalece as mulheres. Ao saudar aqui a Mara Gabrilli, minha senadora de São Paulo, gostaria de cumprimentar a todas, que tanto nos orgulham e nos enchem de responsabilidade, pela confiança que depositam no PSD ao trabalhar, militar e disputar eleições aqui”, destacou. Em seguida, afirmou que Rodrigo Pacheco é um defensor da democracia. “É muito importante dar todo apoio para que ele continue a brilhar e ocupar todo o seu espaço, para que possa continuar nos ajudando”, afirmou.

 

Sem esquecer nenhum dos líderes homenageados e os governadores eleitos em 2022, como Ratinho Júnior e Fábio Mitidieri, Kassab afirmou que o PSD, como disse Paulo Octávio, procura ser cada vez mais como nos tempos de JK. “Temos de ser o partido do equilíbrio, do diálogo e que vai trabalhar pelo bem do Brasil. Eleição encerrada, vamos sempre trabalhar pelo vitorioso, para que ele possa, junto conosco, construir um Brasil melhor”, apontou. “Essa homenagem que o Paulo realizou é para todos nós, Seríamos muito menores se não estivéssemos trabalhando pelo coletivo. E vamos continuar crescendo, como quando trouxemos para o partido o Gilberto Nascimento”, falou, citando o mais novo filiado.

Veja também

A verdadeira beleza da pele vai muito além dos cuidados …

Aproveite a chegada da nova estação para variar nos rótulos

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI