Categories: Política

PO homenageia lideranças do PSD em jantar prestigiado por Alckmin e Ibaneis

Um jantar no ballroom do Royal Tulip, oferecido pelo presidente regional do PSD, Paulo Octávio, homenageou os principais líderes do partido. Com presença maciça da bancada no Congresso Nacional, o evento reverenciou o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia); André de Paula (Pesca e Aquicultura); e Carlos Fávaro (Agricultura); e os líderes do PSD no Senado, Otto Alencar (BA) e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito (BA). O evento contou ainda com a presença de grandes nomes políticos de outras siglas, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

 

Governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-presidente Geraldo Alkcmin (PSB) durante o jantar (Foto: Telo Ximenes)

 

Coube a Deborah Carvalhido, coordenadora do PSD Mulher do DF, abrir o evento, saudando Paulo Octávio, por “brindar o partido pelo momento de união e celebração partidária” durante o jantar. “Certamente essa homenagem se estende a todos os presentes. Há pouco mais de 12 anos eu acompanho profissionalmente o PSD no âmbito da Câmara dos Deputados, como advogada e assessora jurídica. Me filiei em 2022 para disputar uma vaga de deputada distrital. Sem dúvida, foi uma grande escola, onde tive meu despertar política”, destacando ainda o fato de o PSD ter a maior bancada feminina do Senado Federal e homenageando a capacidade de diálogo do presidente nacional, Gilberto Kassab.

 

Em seguida, o empresário André Kubitschek, falou em nome da juventude do partido, por ser um dos líderes do PSD Jovem do DF, lembrando o papel da legenda no governo de seu bisavô, Juscelino Kubitschek, pautado em 31 metas ousadas, tendo Brasília como meta-síntese. “Quando falamos de PSD, estamos falando de uma das legendas mais expressivas da política nacional, que garantiu a estabilidade de um sistema partidário pluralista, atuando como principal articulador entre 1945 e 1965”, afirmou, citando ainda Ulysses Guimarães, que definiu o PSD como um “laboratório das soluções da política nacional, evitando turbulências, desavenças e revoluções”, situando-se em um centro que “garantia as regras democráticas e a governabilidade”.

 

Dirigente do PSD Jovem do DF, André Kubitschek fez uma análise histórica do papel do PSD (Foto: Telmo Ximenes)

 

“Em 2011, após 46 anos, desde o AI-2, que cassou nossos direitos partidários, o PSD renasceu pelas mãos do nosso presidente Gilberto Kassab com o mesmo espírito democrático, conciliador e articulador das grandes pautas nacionais. Em pouco mais de uma década, o PSD se transformou novamente em uma legenda de forte expressão na política nacional”, citando o papel dos líderes no Senado, Otto Alencar, e na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, além dos três ministros, os dois governadores e os deputados distritais Robério Negreiros e Jorge Vianna.  

 

Anfitrião da noite, Paulo Octávio, presidente regional do PSD, destacou a “expressiva presença de membros do partido no Parlamento e no Poder Executivo”, o que demonstra que o sucesso da legenda. “Devemos muito ao presidente Gilberto Kassab, que depois de exitosa carreira política, hoje exerce o importante cargo de secretário de governo em São Paulo. Sua diligência, capacidade de trabalho e de articulação política resultou no inegável sucesso do PSD”, afirmou.

 

Anna Christina Kubitschek, ministro Alexandre Silveira e Paulo Octávio, durante a solenidade (Foto: Telmo Ximenes)

 

 Ele destacou o papel da legenda no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios. “Vamos homenagear ainda o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Também os ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia; André de Paula, da Pesca; e Carlos Fávaro, da Agricultura, que têm sob seu controle parcela importante da economia nacional. O senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado, que trouxe a sabedoria baiana ao parlamento e o deputado Antônio Brito, líder do PSD na Câmara, que carrega sua rica experiência em assuntos sociais”, complementou.
 

PO lembrou o legado histórico da sigla. “O PSD foi o partido que deu sustentação para a construção e transferência da capital para o interior do Brasil. Hoje o DF é o terceiro maior centro urbano do País. Este detalhe seria motivo de orgulho e da sensação de ter feito a coisa certa. Mas a transferência da capital para o centro do País fez o brasileiro descobrir o interior do Brasil, que era a maior parte do território nacional”, afirmou. 

 

Por fim, ele lembrou ainda que, no governo de JK, o Brasil cresceu com as mais elevadas taxas do planeta. “O Brasil sempre foi o país do futuro. Está na hora de chegar ao futuro. Nós somos herdeiros daquele incrível grupo de líderes corajosos que forjaram o Brasil com indústria, agricultura, energia, estradas e até uma nova capital. Este é o nosso desafio. Manter e expandir o formidável legado que chegou até nós neste momento crítico do século 21”, finalizou.
 

 

Em nome dos homenageados, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, cumprimentou Anna Christina Kubitschek, lembrando o cuidado dela com o legado de JK e destacando que o partido no DF está ganhando um herdeiro do fundador de Brasília, citando André Kubitschek. Também agradeceu a presença de Ibaneis Rocha, elogiando a eficiência da gestão do governador do DF. Em seguida, ele relembrou a refundação do PSD e saudou a importância das mulheres filiadas ao partido.

 

“O PSD é um partido que prestigia e fortalece as mulheres. Ao saudar aqui a Mara Gabrilli, minha senadora de São Paulo, gostaria de cumprimentar a todas, que tanto nos orgulham e nos enchem de responsabilidade, pela confiança que depositam no PSD ao trabalhar, militar e disputar eleições aqui”, destacou. Em seguida, afirmou que Rodrigo Pacheco é um defensor da democracia. “É muito importante dar todo apoio para que ele continue a brilhar e ocupar todo o seu espaço, para que possa continuar nos ajudando”, afirmou.

 

Sem esquecer nenhum dos líderes homenageados e os governadores eleitos em 2022, como Ratinho Júnior e Fábio Mitidieri, Kassab afirmou que o PSD, como disse Paulo Octávio, procura ser cada vez mais como nos tempos de JK. “Temos de ser o partido do equilíbrio, do diálogo e que vai trabalhar pelo bem do Brasil. Eleição encerrada, vamos sempre trabalhar pelo vitorioso, para que ele possa, junto conosco, construir um Brasil melhor”, apontou. “Essa homenagem que o Paulo realizou é para todos nós, Seríamos muito menores se não estivéssemos trabalhando pelo coletivo. E vamos continuar crescendo, como quando trouxemos para o partido o Gilberto Nascimento”, falou, citando o mais novo filiado.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Com 37,5ºC, DF bate novo recorde de calor neste sábado (5)

DF está em alerta vermelho por causa da baixa umidade

38 minutos ago

Sandro Mabel lidera intenções de voto em Goiânia com 34,5%, indica pesquisa

Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia

59 minutos ago

Moraes intima Pablo Marçal a depor sobre uso da plataforma X durante proibição

Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico

2 horas ago

A um dia da eleição, Datafolha revela cenário indefinido para a Prefeitura de São Paulo

Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro

2 horas ago

O Diário da Princesa 3: Anne Hathaway confirma que estará no elenco de nova sequência

Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram

3 horas ago

Ex-agente de Gisele Bündchen menciona ‘investidas’ do rapper Diddy

A modelo, no entanto, nunca aceitou os convites do rapper, que está preso

3 horas ago