A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificou a segurança na região da Esplanada dos Ministérios neste sábado (1º), em razão da eleição dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além da definição da nova Mesa Diretora das duas Casas Legislativas do Congresso Nacional.
O efetivo policial foi reforçado para acompanhar o aumento da movimentação na área central de Brasília, conforme explicou a corporação, responsável pela segurança ostensiva da capital federal.
Em nota à imprensa, a PMDF informou que viaturas foram posicionadas estrategicamente nas proximidades do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), com equipes preparadas para atuar em eventuais ocorrências.
“O 6º Batalhão (Batalhão dos Poderes) manterá um Grupamento de Pronto Emprego durante todo o final de semana em condições de atender a qualquer demanda na região central. Além disso, unidades especializadas como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) estão em condição para atuação 24 horas por dia”, assegura o comunicado.
Até o momento, não há previsão de interdição de vias devido aos eventos previstos.