PMDF prende suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada

Caso pode ter ligação com o julgamento de Bolsonaro no STF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agiu rápido e prendeu um suspeito de provocar o incêndio que atingiu dezenas de banheiros químicos instalados no canteiro central da Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira (9). As chamas começaram por volta das 11h30, nas proximidades do Museu Nacional, local que serviu como ponto de apoio durante o desfile de 7 de Setembro. O acusado de ter sido o responsável por atear fogo no local foi preso por policiais militares e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF.

De acordo com Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil foi chamada e a investigação sobre outros autores e motivação está em curso. Felizmente, o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou ferido. A empresa R8, responsável pelos equipamentos, divulgou que cada unidade de banheiro tem valor estimado em R$ 4.000. 

O incêndio colocou a segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) em alerta já que a Primeira Turma retomou hoje o julgamento que pode condenar Bolsonaro e mais sete aliados por uma trama golpista que teria atuado para reverter o resultado das eleições de 2022.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI