GPS Brasília comscore

Pista de Congonhas é fechada após problemas em pouso de avião

Ambulância aérea enfrentou problemas ao aterrissar na capital paulista
Congonhas
Aeroporto de Congonhas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (1º), a pista do Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital paulista, foi temporariamente fechada, levando à suspensão dos pousos e decolagens. O fechamento ocorreu após um avião-ambulância de pequeno porte, modelo Piper Aircraft PA-42, proveniente de Cuiabá, enfrentar problemas no trem de pouso durante o pouso.

A situação envolveu uma operação de resgate aéreo da Abelha Táxi Aéreo, que aterrissou em Congonhas por volta das 19h50, transportando um paciente a bordo em um voo aeromédico.

Devido ao incidente, uma aeronave da companhia Azul que se aproximava para o pouso precisou realizar uma arremetida de emergência, enquanto um avião da Latam, que já estava posicionado na pista para decolar, retornou à pista de táxi.

Felizmente, a resposta foi rápida e eficiente. O paciente foi prontamente removido da aeronave e transferido para uma ambulância que já aguardava no aeroporto, e nenhum ferimento foi registrado.

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, confirmou o fechamento da pista principal, o que afetou o fluxo de chegadas e partidas. “A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível”, informou a concessionária em nota oficial.

Como resultado do fechamento temporário da pista, pelo menos dois voos que se aproximavam de Congonhas tiveram que dar voltas no entorno do aeroporto. Uma aeronave vinda de Curitiba e outro do Rio de Janeiro foram impactados pela situação.