GPS Brasília comscore

Piselli promove jantar em celebração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil

Em parceria com a Villa Triacca e a Del Maipo, evento teve cardápio harmonizado com vinhos italianos e brasileiros
Andrei Prates, Eugênio Delmaipo, Maisa Sanches e Joy Piselli (Fotos: Vanessa Castro)

Compartilhe:

Os 150 anos da imigração italiana no Brasil foram celebrados em um jantar com menu inspirado naquele país pelo renomado restaurante Piselli, no Shopping Iguatemi, na última quinta-feira (18/4). Aproximadamente 60 convidados participaram, entre ele, o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese e sua esposa, além de outros clientes assíduos da casa que também marcaram presença para prestigiar o evento.

“Foi uma noite única. Servimos um menu com extraordinários pratos que os imigrantes criaram no Brasil, harmonizados com uma seleção de vinhos Italianos, da Del Maipo, e brasilienses, produzido por descendentes Italianos da Villa Triacca”, conta a proprietária do restaurante, Joy Oliveira.

 

Na entrada do menu harmonizado pelo Piselli, foram servidos bolinhos de risoto recheados de mussarela de búfala e espetinhos de melão com presunto de parma harmonizados com drinks Negroni di Torino ou Limoncello Spritz.

Entre as opções de prato principal, mix de folhas verdes e radicchio com crocante de polenta e pancetta, hamronizado com Dona Irani Rose ( Syrah / Grenache e Tempranillo ) – Villa Triacca 21. Outro menu foi o cappelletti de carne com molho branco, presunto, ervilhas e cogumelo. Para acompanhar, Barbanera Rosso di Montepulciano Doc – Toscana – Del Maipo. O terceiro prato foi filé empanado, molho de tomates frescos, mussarela de Búfala e manjericão com batatas douradas, harmonizado com Seu Claudino ( Syrah ) – Villa Triacca 22.

Para adoçar o paladar, entre as opções de sobremesa estavam Panna Cotta de queijo de cabra com geléia de goiabada, Limoncello Limó e café.

Confira mais fotos do evento: