Em dois dias, cerca de 200 pessoas passaram pela loja Jeté, localizada na QI 11 do Lago Sul, para conferirem as peças exclusivas que a multimarcas Pinga trouxe para a capital federal especialmente para o evento Pinga Loves Brasília.
“Sempre fui cliente da Pinga e, em uma das vezes que visitei a loja, eu contei o desejo que tinha de levar as marcas para Brasília. Então começamos a conversar e colocar no papel”, explica a empresária e jornalista Raquel Jones, organizadora do evento – que já está em sua quarta edição.
Para ela, o grande diferencial da loja, que foi fundada por Catharina Johannpeter e Gabriela Paschoal, é a minuciosa seleção feita para apresentar a moda nacional. “A Pinga traz o melhor do design brasileiro, coleções autorais e jovens mentes criativas, que fazem uma moda única”, acredita Jones.

Raquel Jones e Catharina Johannpeter
Além disso, o evento foi também uma oportunidade para as clientes conhecerem os estilistas e verem de perto as criações. “Essas peças têm um pensamento por trás, é uma moda genuína. É muito inovador o que a Pinga faz”, reflete a dona da Jeté.
Para Catharina, esta edição teve um gosto especial, pois foi quando teve a oportunidade de finalmente conhecer suas clientes brasilienses de perto, as quais julga “muito bonitas, bem cuidadas, vaidosas e sofisticadas”. Porém, é na mãe que ela vê sua maior referência fashion: ela é filha da socialite Narcisa Tamborindeguy, uma das mais icônicas personalidades brasileiras.
Dentre as marcas participantes, Laura Cangussu retornou com seus tecidos pintados a mão em seda 100% brasileira, enquanto a Madnomad e a Aô apresentaram a coleção de inverno 2025. Uma grande novidade foi a famosa Argalgi, que estreou criações esculturais e super exclusivas.
Ainda, os presentes puderam admirar, além das roupas, diversas obras de arte que estavam expostas nas paredes da loja e foram produzidas por artistas de Pernambuco e do Centro-Oeste.
Os trabalhos estavam à venda para financiar a ONG Paramar, que é formada por mulheres nordestinas. Mensalmente, graças à organização, mais de 400 crianças e adolescentes de Pernambuco recebem aulas de reforço escolar, artes, música, balé, capoeira, dentre outras.
Confira os cliques dos dois dias do Pinga Loves Brasília: