“A chegada das maisons de alta-costura à indústria do mobiliário, com o seu know-how, seu talento, sua potência, nos permite ver criações “que nunca vimos antes”. A frase do designer francês Philippe Starck mostra que as labels mais valiosas da moda estão saindo das passarelas direto para a sua casa. Literalmente.
Marcas como Hermès, Armani, Versace, Fendi e Dolce & Gabbana já haviam se debruçado e criado coleções pensadas especialmente para o conforto do lar, e agora, chegou a vez da Dior adentrar o mercado mobiliário. E a primeira coleção da maison foi assinada justamente por Philippe Starck.
O primeiro trabalho do designer para a marca francesa foi a cadeira Miss Dior, criada há um ano para homenagear a irmã de Christian Dior, Catherine, uma florista conhecida como ícone da resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, Philippe apresentou a poltrona Monsieur Dior durante o Salone del Mobile, feira tradicional de mobiliário de luxo em Milão, Itália.
A poltrona Monsieur foi concebida em alumínio polido, tem linhas puras e é apresentada em tecido toile de Jouy cru, nas cores preto, laranja ou rosa. Sua inspiração foi a clássica cadeira medalhão, alçada a ícone de alta-costura pelo costureiro Christian Dior, que acomodava os convidados de seu ateliê em Paris nas cadeiras citadas.