O terceiro dia de Paris Fashion Week (PFW) contou com oito desfiles na programação oficial. Marcas como Courrèges, The Row, Zomer, Dries Van Noten, Cecilie Bahnsen, Rabanne, Acne Studios e Balmain apresentaram suas coleções de primavera-verão 2025 ready-to-wear nessa quarta-feira (25).
Confira os destaques do terceiro dia de PFW!
Julien Dossena deu continuidade ao seu trabalho de criação de um guarda-roupa usável para a Rabanne na temporada de primavera-verão 2025 ready-to-wear. Camisetas, jaquetas e camisas foram sobrepostas várias vezes, combinadas com minissaias ou shorts boxer. No entanto, como esperado da Rabanne, as peças são eram básicas, com acabamentos em folha de prata e blazers bordados com discos prateados.
Peças de lingerie ganharam um toque futurista com a técnica de folheamento, seguindo os passos de Paco Rabanne nos anos 1960. Um dos destaques do desfile foi um top brilhante feito de painéis geométricos ligados por correntes de metal, combinado com shorts de basquete com miçangas.
Outro destaque foi o trio de bolsas reimaginadas a partir de um design de 1969 da Rabanne, confeccionadas em cerâmica branca, vidro de Murano e ouro 18 quilates. Cada bolsa foi desfilada com um vestido curto combinando. As cores da primavera-verão 2025 de Rabanne variam entre azul, lilás e verde, além de tons metálicos, rosa e neutros, com detalhes florais por toda parte.
Já a nova coleção da Acne Studios apresentada nesta PFW foi inspirada em uma instalação do artista Jonathan Lyndon Chase, que o diretor criativo Jonny Johansson viu na Sadie Coles HQ em Londres no ano passado. As peças fazem referência ao design de interiores, com materiais que estão em uma linha tênue entre moda convencional e experimental.
Alfaiataria oversized em couro com textuta croco, casacos de couro e looks de tricô que pareciam amassados se destacaram. Na passarela também vimos tops cropped feitos de cobertores de lã com bordas desfiadas, além de jeans com cintura justa e quadris largos feitos de material de toalha de mesa estampado floral. O crochê foi uma surpresa.
Os looks de noite incluem vestidos de jersey em camadas com bordas irregulares e um vestido decorado com laços, que também foram aplicados em diversas outras peças. A coleção contou com proporções exageradas, microshorts, jeans e tecidos transparentes em uma paleta de neutros, vermelho, verde, poás e estampas florais.
Na coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear da Balmain, Olivier Rousteing revisitou os ombros estruturados e os detalhes entrelaçados que marcaram sua época como assistente de Christophe Decarnin. A icônica listra marinière, símbolo clássico francês e referência às raízes bordelais de Rousteing, também estiveram presentes na passarela. Preto, branco, vermelho, nude, prata, rosa e dourado foram as principais cores da coleção.
Os rostos nos vestidos, jaquetas e shorts foram criados com miçangas peroladas bordadas à mão, somando centenas de milhares de unidades. Muitos dos conjuntos refletiam os frascos ondulados e brilhantes da recém-lançada coleção de fragrâncias Les Éternels Balmain, que também inspirou os saltos e os detalhes de ferragens das bolsas. Algumas modelos até carregavam diretamente os perfumes no desfile.