GPS Brasília comscore

PFW: Loewe e Giambattista Valli

A "redução radical" da Loewe e a aposta nos clássicos de Giambattista Valli na PFW
Loewe primavera-verão 2025 ready-to-wear | (Foto: Getty Images)

Compartilhe:

Na sexta-feira (27), ocorreu o quinto dia de Paris Fashion Week (PFW).  No total, foram oito desfiles de primavera-verão 2025 ready-to-wear: Leonard Paris, Loewe, Issey Miyake, Giambattista Valli, Nina Ricci, Vetements, Yohji Yamamoto e Victoria Beckham. A Semana de Moda de Paris ocorre até esta terça-feira (1º).

Confira os destaques do quinto dia de PFW!

A coleção de primavera-verão 2025 da Loewe, assinada por Jonathan Anderson, explora o conceito de “redução radical”. “O que acontece quando se tira todo o barulho? É possível preencher uma sala branca vazia, chamando a atenção, sem gritar por espaço? Esta coleção responde a essas perguntas por meio de uma redução radical. Despindo tudo, a silhueta permanece: dobrada, saltando, fluindo em curvas, longa ou grosseiramente cortada, movendo-se para os lados e para longe do corpo, como entrar e sair de um sonho”, diz o release da Loewe.

A coleção combina alfaiataria estruturada com drapeados circulares fluidos, camisetas casuais e calças justas. A modelagem é ampla, graças às estruturas de barbatanas e arames, dando destaque a texturas como sedas florais impressionistas, e a designs com estampa de penas, tricôs com paetês e couros macios.

O desfile se encerrou com uma camiseta branca de plumas, estampada com a partitura de Johann Sebastian Bach, reforçando a melodia e o ritmo como elementos que superam o excesso.

Já Giambattista Valli revisitou seus elementos característicos: rosas, estampas botânicas, bordados luxuosos, saias balonê e detalhes inspirados na Índia, tudo com um toque moderno. A coleção apresentada na PFW trouxe tecidos transparentes, tops em formato de sutiã e silhuetas que alongam as pernas.

O desfile começou com um capuz de jersey torcido sobre uma minissaia branca, seguida por um top peplum de seda vermelha combinado com shorts e um vestido camiseta com estampa floral. As peças de festa trouxeram leveza, como um minivestido de cetim creme decorado com rosetas esculpidas e um top em formato de sutiã por baixo. Um dos pontos altos foi um colete de cetim vermelho, usado sobre um maiô.

Tecidos como organza transparente e algodão, bordados com referências indianas, surgiram entre lingeries e coletes decorados com cristais. Plumas delicadas apareciam em peplums e saias volumosas de vestidos mais casuais. Looks de jersey esculpidos e vestidos retos em tweed rosa também estiveram na passarela.

A paleta de cores incluiu branco, vermelho, creme, preto, rosa, amarelo, verde e laranja, enquanto as texturas variaram de cetim a tweed, passando por tecidos transparentes. Entre os detalhes principais estavam laços, flores, recortes, plumas, cristais e saias de bolha.