GPS Brasília comscore

PFW: Chloé, Mugler e Schiaparelli

No quarto dia de PFW, Chloé apostou na estética boho, Mugler nos florais de arquyivo e Schiaparelli nas peças para atravessar gerações
Chloé primavera-verão 2025 ready-to-wear | (Foto: Vianney Le Caer/AP)

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (26), ocorreu o quarto dia de desfiles da Paris Fashion Week. A programação oficial contou com sete desfiles, começando com Chloé e encerrando com Casablanca.  A PFW ocorre até a próxima terça-feira (1º de outubro).

A seguir, confira os destaques do dia 4!

A Chloé deu início ao quarto dia de desfiles da PFW. A coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear assinada por Chemena Kamali trouxe tendências como mangas bufantes, transparência, balonê, babados, alfaiataria e utilitarismo, dentro da estética boho característica da marca. Os materiais principais foram seda, jersey e renda. 

Vestidos esvoaçantes, saias balonê, camisetas, jaquetas, coletes, calças, macacões e bodysuits surgiram em cores como branco, preto, cinza, bege, verde bebê, azul, amarelo manteiga, laranja, roxo lavanda, e vermelho. Algumas peças contaram com uma estampa de rosas e peônias, feita a partir de uma pintura original de 1977. Para completar os looks, estavam o famoso cinto Chloé e a sandália plataforma.

Eu quis capturar aquele desejo pelo verão e a maneira que o verão faz você se sentir – pegando a essência das raízes da Chloé como ponto de partida, construindo novas bases e capturando aquele momento de fantasia dos meses de verão quando você se reconecta consigo mesma. Quando você pausa, escapa, explora, descobre e recarrega. O clima é leve, sensual e alegre“, diz a diretora criativa.

A coleção primavera-verão 2025 ready-to-wear da Mugler buscou inspiração nos arquivos da marca, resgatando uma linha de 1982 caracterizada por vestidos coloridos em formato de pétalas. O diretor criativo Casey Cadwallader reinterpretou o conceito com um toque mais sombrio, explorando formas florais e uma paleta composta por tons como preto, branco, verde, azul e cinza.

Decotes em formato de pétalas dominaram corpetes, blazers, vestidos e blusas, enquanto jaquetas eram fechadas com pérolas oversized. A silhueta das flores também inspirou saias estruturadas e vestidos volumosos com camadas de organza e cintura bem marcada, além de estampas pintadas à mão.

Entre as peças mais marcantes, um vestido conceitual adornado com gotas de cristal suspensas em uma rede transparente se destacou, complementado por um trench coat de PVC translúcido.

Future Vintage (Vintage Futuro, em português) é o nome da coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear da Schiaparelli desfilada no quarto dia da PFW. “No começo desta coleção, nós decidimos que iríamos fazer roupas não apenas para as nossas clientes, mas também para as suas filhas e netas“, diz Daniel Roseberry, diretor criativo da marca.

A silhueta de cintura marcada foi um dos principais destaques das peças casuais do desfile. A paleta de cores incluiu preto, branco, bege, marrom, azul, amarelo, vermelho, verde menta e tons metalizados. A coleção se materializou em uma variedade de peças como bodysuits, calças, corselets, vestidos drapeados com transparência, cardigãs, saias, trench coats, blazers, casacos volumosos, shorts e camisas. Estampas de zebra, listras e xadrez também marcaram presença.

A icônica fechadura da marca apareceu como detalhe em decotes e apliques em tops, enquanto babados e flores aplicadas trouxeram um toque de leveza. Os principais materiais utilizados foram denim, tricô, cetim e couro, combinando o atemporal com o moderno para criar um closet pensado para atravessar gerações.