A **Polícia Federal escalou um efetivo de mais de mil policiais para atuar durante a posse do presidente eleito**, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os nomes escolhidos devem **compor com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal**.
De acordo com a PF, a proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição.
“**Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico**”, reforçou.
A Polícia Federal informou que o setor de inteligência também acompanha as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das eleições para, coletar dados e agir de maneira integrada com as demais forças de segurança.
“A Polícia Federal segue atenta, agindo de forma preventiva e repressiva, em conjunto com as demais forças policiais. Eventuais novas informações sobre a atividade do órgão serão prestadas no site oficial da PF”, frisou a nota.