Uma grande quantidade de **cédulas de dólares do Zimbábue** foi apreendida pela Polícia Federal (PF), durante uma barreira policial na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, no último sábado (26). Os policiais federais pararam um veículo que seguia com destino a cidade de Cascavel, dirigido por um brasileiro, conduzindo um cidadão paraguaio.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/100_trilhoes_d05fd84bf5.jpg)
Ao revistar os dois ocupantes, foram encontrados cinco pacotes ocultos na linha de cintura do paraguaio. Ao verificar e contabilizar o material, os policiais localizaram cerca de **999 cédulas de 100 trilhões de dólares do Zimbábue**.
Apesar dessas cédulas apreendidas não estarem mais em circulação desde 2015, elas são objeto de **interesse de colecionadores**. Segundo o detentor das cédulas, o objetivo era comercializar cada nota por R$ 100, totalizando o valor da apreensão em R$ 99,9 mil.
![Notas do Zimbábue são cobiçadas por colecionadores: inflação astronômica do país africano criou notas de valores surreais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/dollar_zimbabwe_32b4d0d983.jpg)
O dinheiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi instaurado inquérito policial para identificar a origem do material, qual seria sua verdadeira utilização e **eventuais receptadores**.