A Polícia Federal (PF) encontrou na casa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, uma minuta de decreto federal para que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurasse estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo os repórteres _Vinicius Sassine e Camila Mattoso_, da [**Folha de S. Paulo**](https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/01/pf-encontra-na-casa-de-ex-ministro-minuta-para-bolsonaro-mudar-resultado-da-eleicao.shtml), o objetivo da minuta seria reverter o resultado das eleições presidenciais, quando Bolsonaro saiu derrotado.
A reportagem afirma que o documento foi encontrado em um armário da casa de Torres durante busca e apreensão feita na última terça-feira (10).
O ministro Alexandre de Moraes expediu um pedido de prisão contra Torres, que já foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro. O alvo está nos Estados Unidos, onde passa férias com a família.
Até então, Moraes apontou que Torres havia tido uma conduta “dolosamente omissa” ao comandar as forças de segurança durante os atos terroristas do último domingo (8).