GPS Brasília comscore

PF abre inquérito para identificar homem que tentou invadir o Alvorada

Motorista fura parte do bloqueio, mas não consegue entrar na residência oficial do presidente Lula
PF abre inquérito para apurar tentativa de invasão no Alvorada
Em um Ford Focus preto, homem furou o bloqueio de segurança do Palácio da Alvorada | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF)abriu um inquérito e deu início às investigações para apurar a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na manhã deste sábado (24). Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao Alvorada, onde mora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor teria desobedecido a ordem de parada.

Em seguida, o veículo teria furado os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos -, escapando em direção ao Palácio do Jaburu, que é a residência oficial do vice-presidente. Para tentar detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

À tarde, a Polícia Federal soltou um comunicado informando que o diretor-geral do órgão, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, determinou a instauração de um inquérito para apurar o fato e identificar o suspeito, que conseguiu escapar do bloqueio.

“A Polícia Federal já iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias envolvendo a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada por um indivíduo conduzindo um automóvel”, diz a PF. “Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa. A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações”.

*Com informações do Estadão Conteúdo