GPS Brasília comscore

Pesquisa revela cenário indefinido na disputa pela prefeitura de Goiânia

Levantamento recente mostra Sandro Mabel com 24% e Adriana Accorsi, com 22%
Um terço dos brasileiros ainda acredita em fraude nas urnas eletrônicas na eleição de 2022
Foto: Antônio Augusto/Ascom/TSE

Compartilhe:

 

Recente pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (17), revelou um cenário acirrado na disputa pela Prefeitura de Goiânia nas eleições municipais de outubro. O empresário Sandro Mabel (União Brasil) aparece com 24% das intenções de voto, enquanto a deputada federal Adriana Accorsi (PT) mantém 22%, configurando um empate técnico devido à margem de erro de três pontos percentuais.

O levantamento, contratado pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, foi realizado entre os dias 14 e 16 de setembro e entrevistou 900 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-09481/2024.

Além dos líderes, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que anteriormente tinha 19%, agora aparece com 15%. Fred Rodrigues (PL) mantém 9%, e o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) oscilou para de 6% para 8%, sem alterar sua posição no ranking.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Sandro Mabel e Adriana Accorsi aparecem empatados com 13% cada. O número de eleitores indecisos caiu de 71% para 58%.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno, Sandro Mabel lidera com 50% das intenções de voto, enquanto Adriana Accorsi teria 35%. Os eleitores indecisos somam 4%, e 11% declararam voto branco ou nulo.

A avaliação negativa do atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) subiu para 52%, enquanto Sandro Mabel foi o único a registrar queda na rejeição, passando de 31% para 30%. Adriana Accorsi, por sua vez, viu sua rejeição aumentar de 38% para 43%.