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Perfumaria da realeza, Guerlain chega ao Brasil em junho

Foi usado pela esposa de Napoleão III, a imperatriz Eugénie, que em busca de uma fragrância exclusiva para o casamento, conheceu Pierre-François-Pascal Guerlain, médico e químico, responsável por criar perfumes especializados de acordo com a necessidade de seus pacientes. Nesse relacionamento real, Pierre ficou conhecido por “Perfumista de Sua Majestade”, o que define a identidade da Guerlain até hoje. 

 

Após anos de história, exclusividade, inclusive de local, pois só tinha lojas na Europa, a marca de luxo lançará lojas físicas e o e-commerce próprios no Brasil. A estreia será em junho. ‘In loco’, clientes poderão realizar um atendimento personalizado a fim de escolher o próprio frasco, entre os 33 disponíveis.

 

Foto: Divulgação/GuerlainFoto: Divulgação/GuerlainFoto: Divulgação/GuerlainFoto: Divulgação/GuerlainFoto: Divulgação/Guerlain

 

À Vogue, o gerente Alberto Plata, explicou um pouco de como será a experiência ao entrar na loja, o que representa uma verdadeira viagem no tempo. O objeto é que o perfume torne-se o símbolo daquela memória afetiva.  

 

“Assim que a pessoa entra, peço que ela experimente quatro bases olfativas e indique as suas preferidas. Em seguida, faço perguntas íntimas sobre lembranças de aromas, ambientes favoritos da casa, comidas preferidas, são coisas que nos indicam um caminho”, explica. 

 

Na personalização ainda é possível escolher detalhes da embalagem, como cor e textura da tampa, a cor da corda que envolve parte do vidro e, caso queira, a seleção de uma frase que pode ser escrita na embalagem. 

 

Exclusividade ao extremo

 

As lojas brasileira terão a linha de perfume lançada em 2005, a L’Art & La Matière, por Jean-Paul Guerlain. Ele, por sua vez. é tataraneto de Pierre e o quarto na geração de perfumistas da maison. 

 

Mas a exclusividade continua. Brasileiros e brasileiras terão acesso ao serviço de compor aromas únicos de seus próprios perfumes, o chamado Bespoke. A fragrância será direcionada pelos especialistas da marca, que levarão o cliente a uma verdadeira experiência. Haverá etapas como um questionário olfativo e experimentação de olhos vendados.

 

“Os fregueses precisam estar engajados no processo criativo e ter coragem de falar o que pensa de cada sugestão”, garante, à Vogue, o atual perfumista da marca o suíço Thierry Wasser. O procedimento, segundo o portal, deve durar pelo menos dois anos. 

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Edição 41

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