GPS Brasília comscore

Percentual de famílias endividadas se mantém em 78%

A parcela de **famílias com dívidas** – em atraso ou não – se manteve em 78% na passagem de dezembro de 2022 para janeiro deste ano. Em janeiro do ano passado, o percentual era de 76,1%.

Os dados são da **Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor** (Peic), divulgada hoje (8), no Rio de Janeiro, pela **Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo** (CNC).

Entre aqueles que ganham até três salários mínimos, os endividados são 79,2%. Já aqueles que ganham mais de dez salários são 74,4%.

**Inadimplência**

As famílias com dívidas em atraso, as chamadas **inadimplentes**, somam 29,9% do total, abaixo dos 30% de dezembro, mas acima dos 26,4% de janeiro do ano passado.

Entre aquelas com renda de **até três salários mínimos**, 38,7% são inadimplentes. Já entre os que ganham mais de dez salários, a inadimplência atinge 13,5%.

**Sem condições de pagar**

As famílias que não terão condições de pagar suas dívidas são 11,6%, percentual superior aos 11,3% de dezembro e aos 10,1% de janeiro de 2022.

O problema atinge 17,4% daqueles que ganham até três salários mínimos e 2,9% dos que ganham mais de dez salários.

_*Matéria publicada na Agência Brasil_

Veja também

Emoções inerentes à vida humana passaram a ser rotuladas como …

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.