O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Argentina pela vitória na final da Copa do Mundo em uma postagem pelo Twitter. “Feliz com a vitória dos vizinhos argentinos. Grande jogo de Messi, que merecia muito, e Di Maria. Parabéns jogadores, comissão técnica da Argentina e meu amigo @alferdez ????”, escreveu Lula. O presidente eleito assistiu ao jogo no hotel em que está hospedado em Brasília, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Fernández agradeceu a mensagem do presidente eleito. “Obrigado querido amigo Lula. Os nossos jogadores e equipe técnica alcançaram uma vitória merecida, fruto do trabalho, esforço e compromisso com a nossa gente. Nossa eterna gratidão. Eles nos encheram de alegria. Ganhou a Argentina e se a Argentina ganha, a América Latina ganha”, escreveu, em resposta ao tuíte de Lula. O presidente da Argentina esteve com Lula após a confirmação de sua vitória e virá na posse do petista, em 1º de janeiro de 2023.
**Comemoração pelo Twitter**
Mais cedo, também pelo Twitter, o presidente Alberto Fernández agradeceu aos jogadores e à equipe técnica da seleção argentina, vitoriosa na final da Copa do Mundo. “Obrigado aos jogadores e à equipe técnica. Eles são o exemplo de que não devemos desistir. Que temos um grande povo e um grande futuro”, escreveu o presidente argentino.
Minutos antes, o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a derrota da seleção francesa, também em publicação na rede social. “Os ‘Bleus’ fizeram-nos sonhar”, escreveu Macron, na primeira reação do mandatário após o término da partida, decidida nos pênaltis. Ele acompanhou a derrota da França do Estádio Lusail, local da final.