Maior craque do futebol mundial de todos os tempos, Pelé foi internado nesta terça-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Não há previsão de alta. Boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (30), pelo hospital, afirma que o ex-jogador foi internado para reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon.
Após exames, foi constatado que Pelé está em pleno controle das funções vitais e com condição clínica estável. Ele, então, foi levado a um quarto comum, onde permanece em observação. A nota médica é assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansi e pelo doutor Miguel Cendoroglo, diretor-superintendente do Albert Esintein.
Pelé, que sofre de câncer, teria chegado ao hospital com quadro de confusão mental e dificuldades para se alimentar, além de inchaço generalizado, segundo informações iniciais. O ex-atleta de 82 anos teria sido levado às pressas ao hospital pela esposa Márcia Aoki e por um cuidador. Édson Arantes do Nascimento também estaria com “insuficiência cardíaca descompensada”, segundo informações da ESPN.
De acordo com um post de Kely Nascimento, filha do ex-jogador, publicado no Instagram, a internação já era prevista. “Não tem surpresa nem emergência. Meu pai está internado, regulando medicamento. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, escreveu, na postagem. O tricampeão mundial (1958-62-70) foi diagnosticado com tumor de cólon em setembro de 2021. Desde então, segue uma rotina de tratamento, após a retirada do tumor e com as sessões de quimioterapia.