Comidinhas gostosas, drinks únicos, cerveja gelada, ambiente agradável, atendimento de qualidade… depois das obrigações, vem a hora de lazer, e os bares estão espalhados pela cidade com o objetivo de atrair a clientela e participar ativamente desses momentos de descontração. Em 2023, para a alegria dos brasilienses, o concurso que elege o melhor boteco chegou à sua 23ª edição.
Nessa quarta-feira, 17, a final do Comida di Buteco foi realizada no clube Cota Mil e premiou os vencedores. Pelo terceiro ano consecutivo, o bar Bem Amigos, localizado no Riacho Fundo, foi o campeão. O segundo lugar ficou com o Palorama, de Sobradinho, e o terceiro com o Quiosque do Nem, no Guará.
“Estamos todos muito emocionados e felizes! Passamos madrugadas trabalhando, sonhando e fazendo acontecer, só assim alcançamos a recompensa”, comemoraram os proprietários Elvis e Eder Nascimento em publicação no perfil oficial do Instagram.
Desta vez, o petisco campeão foi o Croquete do Mané, feito de kafta com carne suína, bacon crispy, couve crocante e queijo provolone. O vice-campeão, Palorama, apresentou o petisco Perdidos em Brasília,que consiste em uma croqueta espanhola com recheio de salmão, acompanhada de maionese de ervas.
Já o Quiosque do Nem, conquistou a terceira colocação com o petisco Que Abobrinha é Essa?, que apresentou uma abobrinha com costelinha defumada. o patrocinador Assaí Atacadista premiou o Bem Amigos com o valor de R$1000.
Para Filipe Tosta, Diretor de Operações do Comida di Buteco, o Bem Amigos Bar vai servir de inspiração para os outros botecos da cidade. “Em Brasília, o concurso está em sua 9a edição e estamos satisfeitos com os relatos dos participantes sobre o aumento de público proporcionado pelo Comida di Buteco, assim como a circulação de novos clientes. Meu conselho para quem quiser participar é: mantenham suas essências. Esse é o objetivo”, destacou.
A próxima etapa da competição é nacional. O título brasileiro será disputado com outros 23 circuitos de todo o País e o Bem Amigos irá apresentar a capital federal.