GPS Brasília comscore

Pela hora da morte: funerária já pode se instalar em postos de combustíveis, segundo o PPCub

Abasteça seu carro e aproveite para tratar de um enterro. Parece uma propaganda bizarra, mas não é. Trata-se de uma emenda ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), a 38, de autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), que permite que os postos de combustíveis podem partilhar seu espaço com agências funerárias. 

A emenda foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no tratoraço que permitiu a vitória por 18 votos a favor e seis contrários, em 19 de junho. Ao portal Metrópoles, Manzoni limitou-se a justificar o projeto, afirmando que a ideia era incluir “usos já consolidados, como chaveiro, cabeleireiro, farmácias e lojas de manutenção de celulares, entre outros”. Ainda de acordo com o parlamentar, ficam autorizados usos como cabeleireiros que, por definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm a mesma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) das funerárias.

A descaracterização da cidade ameaça o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido a Brasília pela Unesco, após um árduo trabalho do governo de José Aparecido de Oliveira. Frederico Flósculo, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB), alertou no GPS Brasília que o PPCub ameaça a conquista.

“Da forma como o PPCub foi escrito, Brasília vai perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade (concedido pela Unesco). A especulação é o futuro de Brasília”, alertou.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

Um dos grandes destaques do encontro foi o aprofundamento no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.