Andarilhos costumam não deixar lembrança nos lugares, não levam saudade ou carregam algo que possa os prender ao passado. São figuras intrigantes e instigantes, vistas pelas estradas do mundo. Assim, em mais uma noite à beira da estrada, Davi relembra suas origens, o passado que o fez ser quem ele é e que o levou a ouvir o chamado das estradas, como os sonhos de criança, o sumiço violento do pai e a busca que tomou toda sua vida. O andarilho de infância humilde nunca se viu adaptado à própria família e vê como única saída para seus sentimentos de desconexão procurar pelo pai nas estradas do País, caminhando sozinho. Essa é a premissa do espetáculo Sinfonia do Caos, que estreou em novembro de 2019 e chega neste sábado (4) ao Teatro do Brasília Shopping, em sessões às 20h e 21h, ambas de caráter beneficente.
Davi é interpretado pelo ator Jefferson Lobato, sob a direção de Humberto Pedrancini, ambos da Cia de Teatro Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia (GO), que completa 20 anos de atividade. O texto é de Mauri de Castro, que fundamentou Sinfonia do Caos em um artigo escrito pelos psicólogos e pesquisadores José Sterza Justo e Eurípedes Costa do Nascimento, da Unesp, de Assis, São Paulo.
Segundo Lobato, a reflexão sobre a vida do andarilho é útil para entender o mundo atual. “Quem é este ser que larga tudo na vida, mulher, pai, mãe e filhos, e se entrega à errância, ao exercício de caminhar, sem parar, de um lugar para outro, de uma cidade para outra, sem, sequer, se fixar em lugar algum?”, questiona, para responder em seguida: “São erespostas a estas perguntas, e a outras que estão dentro de nós, que espero apresentar ao público”.