Peça dirigida por Fernando Guimarães tem data de estreia

Inspirado no universo literário no livro Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márquéz – Gabo, a peça Panapaná, Flores e Escorpiões estreia na terça-feira, 4. O espetáculo será exibido na galeria de Aquário do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), às 20h. A apresentação também ocorre nos dias 05, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho, no mesmo horário. A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes do espetáculo.

 

Foto: Divulgação

Sob direção de Fernando Guimarães, a peça ao retratar o livro traz elementos simbólicos e estruturais do pensamento de uma sociedade, entre eles, conformismo, imobilismo social e o modo de percepção do tempo. Nas palavras de Gabriel Garcia Márquez, “apesar da opressão, do saque e abandono, respondemos com vida. Nem enchentes, nem pragas, nem fome nem cataclismos, nem mesmo as eternas guerras, séculos após séculos, foram capazes de subjugar a persistente vantagem que a vida tem sobre a morte.”

 

“Nós não pertencemos a lugar nenhum enquanto não temos um morto debaixo da terra deste lugar. Úrsula replicou com suave firmeza:  pois se for preciso que eu morra para que este seja o nosso lugar, eu morro”, diz o diálogo de um dos personagens.

Serviço

Panapaná, escorpiões e flores
Local: Galeria de Aquário (andar superior), do Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul
Dias: 04, 05, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho, às 20h.
Entrada franca: Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo (sujeito a lotação)
Classificação indicativa: 16

 

 

Relacionados.

Clube do Choro de Brasília celebra os 10 anos do Festival Divas do Samba

Feira de cervejas artesanais movimenta Brasília neste fim de semana

No Iguatemi Brasília, CineMaterna exibe filmes para famílias com bebês