GPS Brasília comscore

PCDF vai investigar 5 postos por não reduzir preço nas bombas, diz Vigilante

Estabelecimento estão localizados no Guará, Asa Norte, Águas Claras e Noroeste, segundo o deputado

Compartilhe:

O delegado Wisllei Gustavo Mendes Salomão, chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, Propriedade Imaterial e Fraudes (Corf), comunicou oficialmente ao deputado distrital Chico Vigilante (PT) que instaurou inquérito policial para investigar cinco postos de combustíveis localizados no Guará, Asa Norte, Águas Claras e Noroeste. Todos foram denunciados pelo parlamentar por prática abusiva de reajuste de preços. 

 

O delegado-chefe Wisllei Salomão me enviou o comunicado de abertura de inquérito para investigar cinco postos de combustíveis. A instauração parte das denúncias que enviei sobre a prática abusiva de aumento de preços após eminente anúncio da Petrobrás de redução dos valores“, afirmou o parlamentar.

 

Todos os estabelecimentos foram alvo de representação encaminhada por Vigilante à área da PCDF responsável pelo combate aos crimes contra o consumidor, a propriedade imaterial e fraudes.

 

O distrital preside da Comissão de Defesa do Consumidor no âmbito da Câmara Legislativa e informou que os postos promoveram aumento dos preços ou das margens brutas de lucro dos combustíveis para se aproveitar do eminente anúncio de redução dos valores por parte da Petrobras, dias antes do aumento.

 

Vigilante há anos atua na fiscalização e combate aos postos e tem feito constantes denúncias contra a situação dos empresários do setor. Segundo ele, existe um cartel do segmento no DF que “costuma agir de forma orquestrada e criminosa, provocando prejuízos para os consumidores”. 

 

Os postos denunciados pelo deputado desta vez foram o Auto Posto EPTG Ltda, Belize Company Auto Posto Ltda, Auto Posto Andrade Ltda, Auto Posto Águas Claras Ltda e Posto de Combustível Estrada Parque Ltda.