GPS Brasília comscore

PCDF indicia pastor por homotransfobia após citar Erika Hilton em discurso

Pastor sugeria a "cura" de pessoas da comunidade LGBTQIA+ por meio da religião

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu a investigação e indiciou pelo de crime de homotransfobia o pastor Flávio Amaral. Em suas redes sociais e palestras, o líder religioso fez comentários transfóbicos e homofóbicos contra a deputada Erika Hilton (Psol-SP).
 
De acordo com a investigação, concluída nesta quarta-feira (2), Flávio afirmou que a parlamentar não era incluída no Dia das Mulheres, pois “mulher não vira mulher, mulher nasce mulher”. Ele também fez publicações que sugere a cura de pessoas da comunidade LGBTQIA+ por meio da fé, chamando-os de “filhos da ira e da perdição”.
 
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (DECRIN) afirmou que o pastor foi indiciado por crimes oriundos de preconceito, podendo pegar de 6 a 15 anos de reclusão caso o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) o condene.

Veja também

Insistimos em tratar a obesidade com discursos moralizantes, achacando o …

Confira, na íntegra, a entrevista do artista à radio francesa

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.