GPS Brasília comscore

PCDF cumpre mandado contra suspeito de tentar invadir STF e ameaçar ministros

Homem de 52 anos foi alvo de busca e apreensão em Samambaia; polícia encontrou anotações e materiais suspeitos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na última sexta-feira (28), um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 52 anos, suspeito de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (26).

A ação foi conduzida pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV).

De acordo com as investigações, o suspeito teria ameaçado servidores e ministros do STF, além de proferir ofensas e hostilizações contra integrantes da Suprema Corte. As autoridades identificaram indícios de que ele planejava ações extremistas, o que motivou a operação policial.

O cumprimento do mandado ocorreu na residência do investigado, localizada em Samambaia.

Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e desacatou os policiais, o que levou ao uso moderado da força para contê-lo. “Por esse motivo, acabou autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato”, informou a PCDF em nota oficial.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram bilhetes com anotações que indicariam intenções violentas, além de um artefato que poderia ser usado na fabricação de bomba caseira. Também foram apreendidos um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF (PMDF), um aparelho celular e um computador.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A busca pela juventude eterna não se limita às telas; …

A internação psiquiátrica é um recurso essencial no cuidado com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI