GPS Brasília comscore

Pavimentação da faixa exclusiva para ônibus da W3 Sul entra na fase final

Obra está em fase de conclusão com 600 metros restantes no sentido norte da via

A pavimentação em concreto da faixa exclusiva para ônibus na W3 Sul, em Brasília, está próxima de ser concluída. A Secretaria de Obras do Distrito Federal informou que o último trecho a receber o pavimento rígido está localizado na 502 Sul, próximo ao viaduto do Eixo Monumental. Cerca de 11 dos 12 quilômetros totais da faixa já foram concretados.

Os próximos pontos que receberão o novo pavimento são os cruzamentos próximos ao Pátio Brasil, Setor Comercial Sul, Hospital de Base e Hospital Sarah Kubitschek. O sentido sul, de seis quilômetros, já foi liberado, e restam apenas 600 metros para concluir o sentido norte. De acordo com o fiscal do contrato, Adoney de Jesus, da Secretaria de Obras, as equipes seguirão com a obra após o período de chuvas.

“Com as chuvas, o processo de compactação é prejudicado, o que atrasa o cronograma. Enquanto isso, estamos realizando pequenos reparos em calçadas e bocas de lobo”, afirmou Adoney, acrescentando que o concreto utilizado visa acelerar a liberação dos trechos para minimizar impactos no trânsito e no comércio.

Vantagens do pavimento rígido

Segundo Adoney, o pavimento de concreto exige menos manutenção do que o asfalto, que tende a se deformar com o calor e as chuvas. O novo piso também aumenta a segurança, reduzindo a distância de frenagem dos veículos e diminuindo os riscos de derrapagem, especialmente para ônibus, que circulam com maior frequência na via.

“O concreto proporciona mais segurança aos motoristas, além de trazer economia na manutenção a longo prazo”, explicou o fiscal.

Veja também

Investir com consciência não deveria ser apenas uma tendência, mas …

Pesquisa aponta que combinação de estresse e comida reconfortante desliga …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI