GPS Brasília comscore

PaulOOctavio homenageia pioneiros para celebrar os 63 anos da capital

CEO do maior grupo empresarial da capital lança residencial e batiza prédio comercial com nome de figuras marcantes da construção civil e arquitetura

Compartilhe:

Em um dia de muitos eventos, as Organizações PaulOOctavio celebraram o aniversário de 63 anos da capital lembrando as personalidades de Brasília. Os escolhidos foram Luiz Carlos Botelho Ferreira, saudoso presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), e o arquiteto Geraldo Estrela, que dará nome a um residencial na 113 Norte. No fim da tarde, o ex-ministro e advogado Pedro Gordilho lançou um livro, em evento organizado por Paulo Octávio.

 

O mais novo lançamento da Paulo Octávio é o Residencial Geraldo Estrela, que será erguido na 113 Norte. O prédio terá 48 unidades, seis delas coberturas duplex, com metragens entre 162m² e 335m² e plantas flexíveis. Todas as unidades terão 4 quartos, podendo ter 2 suítes e 2 semissuítes, com espaços amplos, conceito living. As coberturas duplex terão piscina privativa, terraço contemplativo, sala de lazer e terraço gourmet. 

 

O projeto do residencial Geraldo Estrela resgata aspectos históricos de Brasília. Foto: Divulgação

 

A prioridade do projeto, criado pelo filho do homenageado, o arquiteto Eduardo Estrela, foi a integração dos ambientes, iluminação e ventilação natural, com brises de alumínio que imitam madeira, envolvendo a fachada posterior, o que dará mais privacidade aos apartamentos. O prédio terá, ainda, uma obra de arte do brasiliense Wilson Romão. 

 

Para Paulo Octávio, a homenagem a Geraldo Estrela é justíssima. “Ele é um pioneiro de Brasília, um homem que ajudou a consolidar a cidade na arquitetura, na vida pessoal, na vida familiar e no envolvimento com as questões sociais da cidade. Fiquei impressionado com os comentários dos clientes, que estão felizes de terem aqui, na Asa Norte, um prédio à altura da família Estrela”, comentou.

 

Com previsão de entrega em 36 meses, Paulo Octávio acredita que a inauguração pode marcar o aniversário de 66 anos da capital. “Já estamos começando as obras. Nossa vontade é, em 21 de abril de 2026, estarmos aqui com o Geraldo, inaugurando o residencial, um prédio bem localizado, área tombada e que vai deixar para a eternidade o nome de Geraldo Estrela, um arquiteto que deixou um legado único”, completou.

 

Emocionado, o homenageado destacou a trajetória de Paulo Octávio desde o começo da sua carreira no setor imobiliário e da construção civil. “Conheci o Paulo no Edifício Mariana. Logo ele começou a trabalhar e a fazer empreendimentos em comércios locais. O mais bonito, Paulo Octávio, é que você continua aí contribuindo para a sociedade. Você nunca saiu de Brasília, enfrentando as dificuldades do mercado. É isso que o pessoal precisa enxergar”, completou.

 

Familiares de Luiz Carlos Botelho Ferreira com Paulo Octávio, na inauguração do retrofit. Foto: Rayra Paiva/Divulgação

 

Outro pioneiro homenageado
Mais cedo, Paulo Octávio inaugurou o retrofit de um dos edifícios mais tradicionais do Setor Comercial Sul. Antiga sede da Caesb, o prédio agora leva o nome do empresário Luiz Carlos Botelho Ferreira, ex-presidente do Sinduscon-DF. Além da família do homenageado, participaram da solenidade de reinauguração os presidentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Codese-DF), Leonardo Ávila; da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Luiz Afonso Delgado Assad; da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Eduardo Aroeira; e do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.]

 

“Ficamos muito felizes em homenagear um empresário admirável, que deixou uma linda família, infelizmente de forma precoce. Luiz Carlos Botelho Ferreira não era apenas um empresário e um cidadão, mas uma pessoa que participou ativamente da vida política, econômica e social de Brasília, sempre com grandes ideias. Um homem que deixou história e obras lindas na cidade”, destacou. “Era uma alegria estar com ele, pelo seu conhecimento, leveza, inteligência e por seu posicionamento social”, completou.

 

O prédio escolhido para levar o nome de Luiz Carlos Botelho Ferreira foi erguido para ser sede da Caesb. Adquirido pela PaulOOctavio quando da construção da nova sede da empresa, em Águas Claras, já passou por dois retrofits. “Isso tem de ser feito em todo o Setor Comercial Sul. O governo está empenhado, com apoio de entidades importantes, para restaurar este ponto importante da cidade”, completou Paulo Octávio.

 

Pedro Gordilho lançou seu livro em evento no restaurante Oscar. Foto: Rayra Paiva/Divulgação

 

Pedro Gordilho lança livro
No fim da tarde, a PaulOOctavio e a Rede Plaza de Hotéis fizeram o lançamento do mais recente livro do ministro Pedro Gordilho, “Destinos Improváveis – o difícil estimula, o fácil entendia”, na varanda do restaurante Oscar, no Brasília Palace. Soteropolitano, ele mudou-se para Brasília em 1961. Aqui foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral e procurador do estado da Bahia perante os Tribunais Superiores.

 

O livro impressões desde viagens pela França até as raízes brasileiras do Planalto Central. Pedro Gordilho relata experiências vividas entre a alta cultura parisiense e o campo francês, até as profundezas ancestrais do Brasil.